Tecnologia Carros Mercedes-Benz Night 2020 tem edição focada na sustentabilidade e...

Mercedes-Benz Night 2020 tem edição focada na sustentabilidade e carros elétricos

-

Referência em design, conforto, tecnologia e segurança, a Mercedes-Benz segue, há mais de 130 anos, inovando no segmento automotivo. A marca inaugura a sua temporada de eventos 2020 com a já tradicional festa no calendário de grandes eventos da capital paulista, Mercedes-Benz Night, parte de uma série de ações de relacionamento que a marca promove ao longo do ano com o objetivo de se aproximar de seus clientes e fãs.

Neste ano, inspirado no Salão Internacional de Frankfurt, e com o foco na sustentabilidade, o evento terá uma atmosfera totalmente tecnológica e interativa baseada no conceito Pioneering the Future, que reforça o pioneirismo da marca no desenvolvimento de tecnologias, em inovação e evolução constante.

A festa traz em seu nome a nova marca registrada EQ Electric Intelligence, que retrata o foco em eletrificação que a marca vem investindo globalmente. Com espaços que proporcionam experiências sensoriais, a festa recebe seus convidados em um ambiente altamente tecnológico ao mesmo tempo que ressalta o compromisso da marca com a sustentabilidade e a preocupação com um planeta mais saudável, além de ressaltar a missão da Mercedes-Benz em proporcionar o máximo de conforto, bem-estar e segurança aos seus clientes.

Toda essa atmosfera foi construída e baseada em ativações pensadas para a festa, onde os convidados poderão transitar entre quatro células e vivenciar uma verdadeira experiência sensorial. Nas áreas nomeadas Intuitive, Energize, Excite e Responsible automóveis do portfólio da Mercedes-Benz estarão presentes para ilustrar o conceito escolhido como tema. Nelas, os convidados poderão visualizar como cada um destes conceitos é explorado dentro da estratégia da marca e de que forma ele se faz presente em seus automóveis, facilitando o dia a dia dos clientes.

Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz EQC terá sua primeira aparição para o grande público na festa. O modelo, que é o primeiro veículo 100% elétrico da marca, dialoga com o mood do evento e materializa a estratégia global da marca no caminho para um futuro sustentável e a concepção de um planeta mais saudável.

O evento acontece no dia 11 de fevereiro e apresenta um formato inédito em todas as edições. Em 2020, com foco na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, a festa será livre de emissões de gás carbônico com a finalidade de diminuir o impacto gerado por um evento deste porte. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Zero Carbon, que irá calcular a emissão de carbono gerado na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformará este volume em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU, e revertidos em sementes de árvores plantadas ao redor do mundo. Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz tem o objetivo de neutralizar o impacto gerado no meio ambiente.

“Com o Mercedes-Benz Night, temos o objetivo de mostrar aos nossos convidados tudo que a marca acredita e projeta para o futuro da mobilidade. No evento, vamos expor sete modelos do nosso portfólio, além de um carro-conceito. Como em todos os anos, nossa festa tem foco no relacionamento com os nossos clientes, que estão no centro do nosso negócio. Nesta edição, queremos ressaltar a forma como eles se relacionam hoje e irão se relacionar no futuro com os automóveis da marca”

A festa ainda promete agitar o público presente com o som da atração especial Vintage Culture, que será o responsável pelas pick-ups, e conta com a participação especial das Dj’s Lily Scott e Jessica Brankka. Além disso, o artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas, traz uma ativação especial ao evento.

A cenografia da festa é assinada pelo arquiteto Henrique Guerra e conta com a produção e direção criativa da agência Samba. O evento acontece no espaço Parque Estaiada, localizado ao lado da ponte Estaiada, símbolo do urbanismo da capital paulista e que retrata com exatidão a sinergia entre pessoas, cidade, natureza e tecnologia. Os projetos cenográfico e de iluminação foram pensados para aguçar os sentidos por meio de experiências visuais únicas em um mesmo ambiente.

Leandro Isola
Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

TikTok lança campanha de gratidão para a profissionais de saúde

Para quem não sabe o TikTok é um aplicativo de vídeos curtos e tem ganhado espaço no mercado. Devido a...

Receita de bolo molhadinho de coco e super rápido

Que tal preparar um delicioso bolo de coco bem molhadinho e super rápido e fácil de fazer ? Se...

Golpistas criam páginas e aplicativos prometendo auxílio emergencial

Depois que o governo liberou o auxílio emergencial golpistas estão criando sites e páginas no facebook falsas, para roubar...

Apresentador da Globo, fura isolamento e é detonado por pedestre

O jornalista Marcelo Cosme foi flagrado caminhando em uma praia do Rio de Janeiro, mesmo com todos os pedidos...

Como receber o auxilio emergencial e possíveis motivos de recusa

O governo federal acabou de liberar o download do aplicativo para auxilo emergencial para pessoas de baixa-renda no valor...

Moda plus size : Descubra como ficar mais magra com a roupa certa

Seja gordinha ou magra, pelo menos uma vez  na vida a maioria das mulheres com certeza já sentiram vontade de...

Veja também

Como aliviar a dor nos joelhos de forma natural

A dor no joelho é extremamente comum em qualquer...

Os segmentos que conquistaram forte presença na internet

O consumo dos brasileiros tem crescido constantemente, principalmente quando...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia