A

Empresa brasileira pretende transformar carros comuns em elétricos

A empresa catarinense é conhecida pelo fornecimento de aparelhos elétricos de ônibus que circulam pela grande São Paulo

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A WEG brasileira fechou contrato de parceria com a FuelTech, especialista em injeção eletrônica, ambas produzirão em conjunto um kit de conversão.

Juntas desenvolverão carros de competição elétrica, com tal medida ambicionam a redução nos custos de transporte com um menor consumo de combustível, alcançando ótimos níveis de eficiência energética.

O diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, informa: “Com o movimento da eletrificação, existe no Brasil um nicho a ser explorado”. E conclui: “Esse mercado de conversão de automóveis pode surgir com o tempo”.

A estratégia aqui é alcançar um consumidor que entenda que há possibilidade de ter um carro de qualidade com o uso da eficiência superior  da energia elétrica. No Brasil, a venda de carros novos ainda é bem alta, beirando na faixa R$150.000, em contrapartida os veículos de conversão elétrica tem a produção com valor bem inferior.

Saiba como abrir sua empresa sem sair de casa.

Anderson Frederico Dick, diretor geral da FuelTech, disse: “A gente está diante da maior revolução da indústria automobilística e a gente vê como isso está impactando o mundo”.

A WEG tem parceira com Volkswagen, Metra (ônibus híbrido) e Embraer para a produção de veículos de transporte urbano, com esta expansão em seus negócios, os novos modelos deverão sair com a rede inicial de 1.000 pontos de recarga.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.