Como ficar invisível no WhatsApp

117

O WhatsApp é o aplicativo mais usado no país. Quem gosta de um pouco de privacidade já deve ter se perguntado se é possível ficar invisível no app da mesma maneira como fazíamos com o MSN Messenger e com o Skype.

Pelo bem da verdade há algumas formas de fazer isso (ao menos em parte). Mesmo não sendo muito simples vale a pena para quem está precisando do recurso. Confira:

Como remover o ‘visto por último’

A título de curiosidade o aplicativo esconde algumas coisas que podem diminuir a visibilidade do usuário. Por exemplo, para fazer com que seus amigos não saibam quando foi a última vez que esteve online, acesse o menu de configurações do aplicativo – conta – privacidade. Ao chegar na última fase, na opção ‘visto por último’, marque se pretende que ninguém veja essa informação, apenas seus contatos ou se todas as pessoas podem ver.

Leia também : 

Veja como esconder conversas no WhatsApp
Saiba como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou furtado

Como ocultar o status de ‘online

Aqui não tem jeito e a saída é recorrer a alguma ajuda externa. Um bom exemplo é o aplicativo Whats Invisível. Ele está disponível na Play Store para dispositivos Android.

Basicamente o que esses aplicativos fazem no WhatsApp é encerrar a conexão com a internet assim que o usuário abre o mensageiro. Quando o usuário encerra o app automaticamente a conexão é restabelecida.

Em outras palavras, esses aplicativos externos permitem que você possa ver as mensagens em offline. O legal é que nem será preciso inventar desculpas depois. A questão que fica é que como a conexão com a internet é encerrada outros serviços como redes sociais e apps que dependam dela não poderão ser usados.

Por fim, fica uma observação muito importante: a maioria dos aplicativos que oferecem recursos semelhantes carregam o nome WhatsApp, mas não tem nenhuma relação com o aplicativo do Facebook. Então, atenção e cuidado ao instalá-los!

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários