A

O Instagram disponibiliza sua ferramenta anti-bullying ‘Restringir’

A rede social lança mais um recurso na luta contra o bullying

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O Instagram continua a expandir seus esforços anti-bullying. Alguns meses depois de começar a testar sua ferramenta “Restringir” com um pequeno grupo de usuários, a empresa agora está lançando a ferramenta para todos. O recurso, projetado para proteger sua conta de interações indesejadas, facilita a filtragem silenciosa de pessoas que possam estar assediando você no aplicativo.

O Instagram informa que sua mais nova ferramenta anti-bullying será útil para aqueles que relutam em denunciar ou bloquear agressores, pois, o “Restringir” oferece a opção (sutil) de impedir qualquer seguidor problemático. Ou seja, os comentários das contas que o usuário restringir não serão exibidos publicamente em suas postagens (a menos que ele os aprove) e eles não poderão ver quando você está ativo ou leu as mensagens diretas.

 

O procedimento para restringir é prático e simples: tudo que o usuário precisar fazer é deslizar para a esquerda em um dos comentários, fazer diretamente na página de perfil ou ir para a guia privacidade nas configurações do Instagram. Depois de ativar a ferramenta “restringir” na conta de alguém, os comentários deles nas suas postagens ficarão visíveis para ela.

Atenção: Isso é importante porque, ao contrário de você bloquear alguém, eles não têm ideia de que você basicamente os “ignorou”. Novamente, segundo o Instagram, o restrict tem como intuito fornecer uma alternativa para pessoas não estão confortáveis bloqueando ou denunciando uma conta por medo de retalias. Se você deseja aprovar um comentário de uma conta restrita, pode tocar em “ver comentário” ou simplesmente ignorá-lo ou excluí-lo.

As DMs dos usuários restritos automaticamente serão enviadas para a caixa de entrada de quem os bloqueou, ficando no campo de solicitação de mensagens do aplicativo, logo não aparacerá notificação dos mesmos.

O Instagram comunica que sabe que o bullying é uma problemática bem mais complexa, mas sua esperança é que recursos como o restrict ajudem a tornar seu aplicativo um lugar melhor para todos.

O anúncio do lançamento do Restrict segue uma série de ferramentas que o Instagram testou para combater o assédio moral e o assédio nos últimos meses, incluindo um recurso que usa inteligência artificial para alertar as pessoas contra comentários deixados que podem ser prejudiciais nas postagens de outras pessoas.

Além disso, como parte do Mês Nacional de Prevenção ao Bullying, o Instagram diz que, durante o mês de outubro, trabalhará com os criadores na difusão da conscientização anti-bullying e na “educação dos jovens sobre questões importantes”. No mês passado, estreou uma série de TV no Instagram de Jonah Hill que aborda o bullying – um tópico que a empresa dobrou desde que Adam Mosseri assumiu o cargo de chefe do Instagram em 2018.

E a ferramenta está disponível para os sistemas IOS e android.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.