Tecnologia Os segmentos que conquistaram forte presença na internet

Os segmentos que conquistaram forte presença na internet

-

O consumo dos brasileiros tem crescido constantemente, principalmente quando se trata de canais online para adquirir produtos e serviços independente do segmento. Atualmente, o consumidor está confortável em usar a internet para comprar e contratar serviços, o que faz com que muitas empresas corram atrás da construção da própria imagem na internet para atrair clientes de todos os lugares. Para se ter uma noção, aproximadamente 23 milhões de usuários já compraram algum produto ou adquiriram algum serviço pela internet nos últimos 12 meses. Essa realidade tende a melhorar cada vez mais e a variedade de produtos e serviços vai aumentar para que a vida do consumidor se torne mais fácil. Além de livros, roupas e calçados para vender online, qualquer individuo pode encontrar aplicativos que filtrem os melhores preços de serviços e produtos e possa comprar na hora. Veja aqui as áreas que mais se popularizaram na rede.

Turismo

turismo online

Quem vai viajar, sempre gosta de encontrar as opções com o melhor custo\benefício. Os profissionais do turismo investem agora em ferramentas para que o consumidor consiga encontrar essas informações de forma mais prática. Por exemplo, sites que filtram os melhores preços de roteiros de viagem, passagens, hotéis e até aluguel de carros. E não são informações apenas sobre preços desses serviços, o consumidor pode encontrar com mais facilidade feedback de outros consumidores sobre a prestação desses serviços. As empresas que trabalham bem irão sempre sair a frente!

Imobiliário

imoveis online

Com a correria do dia a dia nem sempre os compradores conseguem visitar imobiliárias para escolher entre uma gama enorme imóveis que pretendem alugar ou comprar. Hoje, existem buscadores de apartamentos que filtram as melhores opções para seus compradores por região (país, estado, cidade, bairro), tipo de imóvel (comercial, residencial), tamanho e, claro, preço. Pessoas que moram em São Paulo podem encontrar imóveis no Rio de Janeiro, por exemplo, com praticidade. E para finalizar, depois é só marcar visita com o corretor ou proprietário do imóvel que mais se adequar

Decoração

O mesmo receio de comprar roupas pela internet e não dar certo acontece no segmento de decoração. Isso pode ser solucionado facilmente, pois as empresas estão investimento em aplicativos que permitem ter a visão do projeto de decoração do cliente, antes mesmo de realizar a comprar. Por exemplo, quem vai pintar a casa e não sabe a cor exata para cada ambiente, pode usar os aplicativos disponíveis das marcas de tinta e aplicá-las digitalmente e também saber a estimativa de uso no projeto. Outro exemplo são as lojas de móveis que disponibilizam o catálogo de produtos em 3D para fazer a simulação do projeto utilizando esses produtos.

Vestuário

roupas online

O segmento de vestuário nunca perde o trono quando o assunto é compras na internet. A diferença é que não são apenas as grandes marcas que vendem produtos em suas próprias lojas.com, algumas marcas surgem apenas nesse ambiente, sem precisar de loja visita. A criatividade para montar o próprio negócio é a grande novidade. Nem sempre as pessoas conseguem investir em aluguel do espaço e tudo que um ponto comercial requer e, dependendo do segmento, a internet acaba fazendo mais sentido.
Além de ser uma forma de abrir o próprio negócio sem gastar tanto, ferramentas que auxiliam na construção desses e-commerces crescem na mesma medida.

Esses são apenas alguns dos segmentos que estão fazendo sucesso na internet, mas não quer dizer que os outros não possam ter bons resultados também. O importante é ter uma boa ideia e trabalhar para que a imagem no online seja a melhor possível, que atraia os clientes atuais e, quem sabe, ainda mais clientes. A dica é entender onde está presente na internet esse público e o que eles querem encontrar em seus produtos. Depois, é só investir em estratégias de marketing digital e social media para dar aquela ajudinha no negócio.

Leandro Isola
Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Família com crianças autistas perde casa em incêndio

Um incêndio destruiu no dia 30/03 completamente a casa de Sandra, mãe de 3 filhos, sendo dois autistas, que...

Treino de apenas 12 minutos de exercício diário para fazer em casa

A pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil, esta fazendo com que a população mude alguns dos seus hábitos...

5 atitudes esperadas dos líderes durante períodos de instabilidade

Em função da pandemia de coronavírus e da renovação das estratégias de planejamento das empresas, o home office tem...

Empresas de Laticínios fazem doações a comunidades carentes

As empresas de Laticínios estão fazendo uma grande ação de responsabilidade social neste momento de crise provocada pela pandemia...

Milhões de carros precisam de recall por airbags mortais

Uma falha de projeto do sistema de airbags de carros produzidos de 98 até 2010, podem mata. O que...

COVID-19 : A busca pela cura

O novo Coronavírus tem repercutido intensamente na rotina das pessoas em todo o mundo, modificando o estilo de vida...

Veja também

Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Que tal fazer um bolo de cenoura com cobertura...

Nova técnica aumenta seios por 24 horas

Você pensa em colocar silicone, mas ainda está com...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia