A

30% das redes domésticas tem sério risco de ataques cibernéticos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Trinta por cento das redes de Internet em casa estão em sério risco de ataques cibernéticos, de acordo com um recente estudo de segurança de computadores on-line realizado pela empresa Kindsight .

O estudo analisou os riscos de 200.000 lares norte-americanos durante um período de 30 dias. Enquanto os usuários de computador são frequentemente alertados sobre os perigos de, este estudo mostra o grande risco de segurança em sua própria casa. No estudo mostra que em 30% das casas não havia nenhum tipo de segurança em sua rede wireless, nem sequer senha.

“Há um monte de coisas que você precisa fazer para manter seu computador seguro”, disse o representante da empresa.


Mas o que fazer?

O MundoConectado não deixa você sem esta reposta, você tem que tomar algumas medidas como atualizar seu firewall, certifique-se que o seu antivírus está atualizado business advisors, e verifique se o seu modem e o roteador estão seguros, e protegidos por senha.

Uma casa com rede sem fio esta aberta para ataque, e segundo a empresa que realizou o estudo o motivo é porque as soluções de segurança que trabalham para grandes empresas geralmente não oferece serviços para os consumidores domésticos.
Antigamente havia apenas 1 PC nas casas, mas isso esta mudando.. Hoje temos em nossas casas vários computadores e dispositivos como smartphones e vídeo games que precisam da Internet. A rede doméstica está se tornando grande e sofisticada.



Siga o Mundo Conectado no Twitter e concorra a prêmios.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.