5 dicas de segurança

2

Receba atualizações em tempo real grátis

Pode ser mais fácil de roubar a identidade de alguém que roubar um banco. Naturalmente, uma vez que sua identidade é roubada , o ladrão pode passar a roubar um banco, a partir de sua conta bancária, com isso gerar prejuízos para você e o banco.

Muitas pessoas acham que nunca vai acontecer com elas, e muitas empresas oferecem pouca segurança até que haja uma violação dos dados, ou seja quando o ladrão já invadiu.

Em uma recente repressão em todo o mundo, 532 pessoas foram presas por ligações com esquemas fraudulentos que vitimou mais de 120.000 pessoas e resultou em prejuízos estimados em mais de U$ 10,4 bilhões.




Mesmo com defesas contra a cibercriminalidade, os criminosos ficam melhor também. “Os criminosos agora estão usando a tecnologia de criptografia para proteger as informações do cartão, que eles roubam,” diz, Jeremy King do PCI Security Standards Council, que regula os cartões de pagamento em todo o mundo, em uma entrevista recente . “Isso representa um desafio para a detecção e pela aplicação da lei.”

Embora seja impossível estar à prova de roubo, alguns passos simples podem a ajudar você a se proteger melhor :

1. Nunca clique em links de e-mail sem verificação. Phishing em e-mail continua a ser um dos métodos mais usados de roubo de identidade.

2. Fazer transações financeiras somente em sites seguros. (O URL começará com “https”, e um ícone de cadeado aparecerá na barra de URL ou vai virar uma cor diferente em alguns navegadores.)

3. Controle a quantidade de informação pessoal que você revela online, especialmente em sites de rede social.

4. Falando em redes sociais, adicione como “amigo” apenas as pessoas e sites que você realmente conhece.

5. Queimar ou rasgar todos os documentos que contenham informações financeiras ou pessoais, que você irá jogar fora. Não basta atirá-los no lixo ou reciclagem.

Gostou destas dicas ? Recomende esta leitura para seus amigos.




Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. ShadowsAV Diz

    Ainda não comecei, mas quando começar a fazer compras online pretendo usar o Ubuntu Live CD, imagine o Ubuntu no CD e indo direto pro site PayPal>Site de compra…qual a chance de algum vírus conseguir se infiltrar nessa rápida passada ali??? Minímas, e é por isso que eu pretendo fazer isso #Fuckyea… e tem mais uma dica que ajuda também, o caso do ícone de cadeado nem sempre significa segurança, vi aqui: Estudantes holandeses produzem mecanismo de segurança melhorado para web – O Globo Online (Ctrl + F e procura a palavra Cadeado…)

  2. Brunaegraciely Diz

    estupro devuneravel

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.