A

Apple libera atualização para eliminar flashback

0

Receba atualizações em tempo real grátis

[adrotate group=”9″]A Apple liberou a atualização do plugin Java para OS X que, segundo a empresa, elimina definitivamente o software malicioso Flashback.

Segundo especialistas, o malware chegou a afetar cerca de 600 mil máquinas e conseguia obter informações privadas dos usuários de Mac.

Além de eliminar o Flashback, o pacote de atualizações restaura o Java, fazendo com que ele volte às suas configurações padrões.

No começo do mês a Apple já tinha lançado outras atualizações que corrigiam a vulnerabilidade.Apesar das medidas tomadas, alguns blogs de tecnologia criticaram a empresa por ter demorado para agir.A Symantec, produtora de software antivírus, informou que o malware já havia surgido na metade do ano passado.

Cavalos de troia e outros vírus são relativamente comuns em sistemas operacionais como o Windows, da Microsoft, que há muito domina o mercado de computadores. No entanto, o Flashback se destaca por ser uma das maiores invasões feitas em máquinas da Apple, que têm ganhado espaço nos últimos anos.

Fonte : Folha.com

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.