A

Smartwatch é o dispositivo que os brasileiros mais desejam

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma pesquisa online realizada pela Avast no Brasil, descobriu que o Smartwatch (relógios inteligentes), é o produto mais desejado hoje em dia.

A pesquisa ouviu 609 pessoas entre março a maio deste 2019, veja os produtos que usam Internet das Coisas (IoT), que os brasileiros mais desejam.

modelos de Smartwatch

  • Smartwatch (31%)

  • Caixa de som inteligente Alexa/Google Home (30%)

  • Lâmpada inteligente (29%)

  • Termostato inteligente (10%)

O Pesquisador Sênior de Segurança da Avast, Martin Hron, compartilha as seguintes dicas para consumidores interessados em comprar um dispositivo inteligente:

Os dispositivos IoT podem ser extremamente convenientes e divertidos, mas o que muitas pessoas não percebem é o quão vulneráveis podem ser. Um cibercriminoso precisa apenas de um dispositivo vulnerável, para obter acesso a toda a rede residencial

  • Compare o preço – Verifique o preço do dispositivo com relação a outros produtos similares. Se estiver no mesmo patamar, é um bom sinal. Se for drasticamente menor do que seus concorrentes, os usuários terão que buscar as razões e se aprofundar no assunto para aprender mais sobre a qualidade do produto desejado.

  • Observe a marca – Caso não seja uma marca conhecida, consulte quais fornecedores a vendem. Em seguida, no site do fornecedor, verifique quais informações sobre o dispositivo estão disponíveis. É importante procurar por detalhes, como especificações técnicas, agendas para futuras atualizações de software / firmware, a última vez que uma atualização de software / firmware foi emitida e o nível de suporte do dispositivo fornecido pelo fabricante.

  • Verifique cuidadosamente o design do site – A empresa em questão usa HTTP ou HTTPS em seu URL? As empresas mais preocupadas com a segurança usarão definitivamente o HTTPS, o protocolo de internet que criptografa a conexão entre o usuário final e o site. (Dicas Para Você Que Vai Vender Ou Comprar Pela Internet Não Cair Em Golpes)

  • Consulte comentários dos usuários – Se houver algum disponível, leia os comentários dos usuários sobre o produto. Verifique a classificação e o número de downloads para ter uma idéia de que outras pessoas elogiaram ou tiveram problemas com ele. Observe as críticas positivas e negativas. Considere se são críticas reais, com detalhes suficientes que fazem sentido. Críticas com apenas uma palavra, com 4 ou 5 estrelas, podem ser falsas.

  • Considere o processo de instalação – Faça uma pesquisa sobre o processo de instalação do produto e verifique se ele menciona segurança. É importante verificar se a configuração exige que os usuários alterem a senha padrão para algo complexo. Se o processo de configuração for simplesmente ligar o dispositivo, sem nenhuma menção de segurança e proteção, pode ser um alerta vermelho.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.