A

Novo robô irá construir uma casa em 2 dias

Receba atualizações em tempo real grátis

Construir uma casa é um trabalho árduo e demorado que demanda bastante mão de obra, o que fez com que os construtores optassem por estruturas semi-preparadas feitas de aço e madeira.Mas o engenheiro australiano Marc Pivac esta mudando esse fato, com um robô

Marc criou o robô Adriano (em referência ao antigo imperador romano) que tem a capacidade de assentar tijolos com bastante destreza, precisão e rapidez. Segundo seu criador a máquina, que tem envergadura de quase 28 metros, consegue construir uma casa em apenas dois dias assentando 1000 tijolos por hora, sendo que no ultimo ano ela levantou o total de 150 casas.

robo adriano

Esta semana, a empresa de investimento DMY Capital Limited anunciou a compra da empresa de tecnologia robótica, Fastbrick Robotics, a empresa criada pelo Sr. Pivac e seu primo, Mike Pivac. O presidente da empresa disse: “Nós estamos animados com a oportunidade desse enorme potencial, tanto na Austrália e posteriormente a nível global.”

Mais de US $ 7 milhões foram gastos no desenvolvimento de “Adriano” até à agora.

O robô Adriano trabalha sem parar e usa programa de design 3D para minimizar o desperdício e garantir a precisão de até 0,00254 cm, é criado um desenho para determinar a localização e o tamanho de cada tijolo e o robô o posiciona no lugar com uma lança telescópica de 28 metros, e veda com argamassa.

Será que logo teremos casa com preços mais acessíveis ?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.