A

Os perigosos de dormir com os cabelos molhados

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Você sabia que dormir com os cabelos molhados pode ser prejudicial à saúde? Pois é, com o tempo, esse ato inofensivo pode afetar diversas áreas do corpo e causar tremendo mal tanto a nível capilar quanto nos músculos e sistema imunológico.

Por isso, para alertar você, fizemos um texto explicando porque dormir com as madeixas molhadas faz mal. Confira:

Dores de cabeça

dormir com os cabelos molhados pode aumentar as dores de cabeça severa, pois a umidade gera uma mudança brusca na temperatura corporal. Além disso, o problema pode piorar quando os cabelos são enrolados numa toalha, já que a umidade fica retida por mais tempo.

Isso afeta a circulação do sangue no couro cabeludo e aumenta a tensão, provocando dores que podem atrapalhar o sono.

Fios quebrados

fios quebrados

Se você quer manter os fios sempre fortes e saudáveis, evite ao máximo dormir com os cabelos quebrados. Essa prática enfraquece os fios e aumenta a queda excessiva.

Veja em nosso site :

Veja Corte De Cabelo Femininos Para Cada Tipo De Rosto

Faça O Teste E Veja Se Você Vai Ficar Bem Com Cabelo Curto

Receitas Caseiras Para Crescer Cabelo Rápido, Resultados Em 2 Semanas

Problemas de pele no couro cabeludo

couro cabeludo

Isso mesmo, a umidade dos cabelos de noite, enquanto você dorme, aumenta o risco de sofrer com problemas de pele, pois é nessa hora que micro-organismos aproveitam o ambiente para proliferar, já que o travesseiro não permite a passagem de ar para secar os fios por completo e como consequência, micoses, irritações no couro cabeludo e na pele perto do cabelo, podem aparecer.

Alergias e resfriados

frio e gripe

Quando dormimos com os cabelos molhados, ficamos mais imunes a doenças como resfriado e alergia, já que a temperatura do corpo muda, pois os fios não secaram por completo e permitem o ataque de alguns vírus e bactérias.

Cabelos oleosos

A umidade retida nos cabelos molhados pode aumentar a tendência de produção de oleosidade e textura pegajosa. Isso acontece por causa das alterações na atividade das glândulas sebáceas, levando a um desequilíbrio do pH do couro cabeludo.

Caspa

caspa

O mau hábito de dormir com os cabelos molhados aumenta o risco de a caspa aparecer, já que desequilíbrios causados no pH capilar permitem o crescimento destes micro-organismos.

Se você costuma dormir com os cabelos molhados, já sabe o que pode acontecer, por isso, ao tomar banho à noite, proteja as madeixas com uma touca plástica e garanta a saúde dos fios.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.