Pequenos cuidados com os carros podem fazer você economizar muito

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Ao utilizarmos um carro, muitas vezes esquecemos da máquina que funciona sob sua bela lataria e seu conforto interior. Muitas máquinas que operamos diariamente não exigem grandes cuidados, mas um automóvel possui peças que estão sempre em movimento ou enfrentando constante pressão e calor, e muitos pequenos sistemas para otimizar seu funcionamento, tornando-o uma máquina complexa que precisa ser sempre observada com atenção.

Sem cuidado ou em condições precárias, seu carro pode te deixar na mão em situações difíceis, causar gastos além da conta e apresentar riscos a você e a todos que dividem as ruas e estradas; a má conservação, além disso tudo, também desvaloriza o carro na hora da revenda.

Cuidados diários

manutenção

Muitos problemas podem ser evitados se consertarmos alguns costumes ou se tivermos mais atenção com nossos veículos.

Pequenos vícios de direção (como, por exemplo, apertar a embreagem com frequência e sem necessidade, ou dirigir com a mão sobre o câmbio) podem, ao longo do tempo, causar grandes problemas de desalinhamento e desgaste das peças.

Quanto ao funcionamento do motor, é bom cuidar para que o giro esteja sempre adequado, e para que o reservatório de água seja sempre abastecido, afim de manter a temperatura em níveis estáveis.

Os pneus do seu carro possuem calibragem específica, então sempre cuide para não calibrá-los com uma pressão muito alta ou muito baixa.

Falta e excesso podem causar, respectivamente, aumento no consumo de combustível, desgastes nas rodas e em seus componentes e, enfim, aumentar em muito o risco de acidentes.

Pneus e rodas arruinados por uma calibragem errônea precisam ser trocados – e não há desculpa para não efetuar a troca, uma vez que há até lojas online onde se pode comprar pneus.

Veja em nosso site : Veja 6 Dicas De Como Economizar Gasolina No Seu Dia A Dia

Manutenção e revisão do carro em casa

Realize sempre que possível a checagem do óleo do motor e da água, recomendamos 1 vez por semana e leve à oficina com alguma frequência para realizar o alinhamento e o balanceamento de seu carro.

Além da manutenção dos componentes do motor. Se for necessária alguma troca de peças, busque sempre utilizar peças originais — seu veículo é planejado para funcionar utilizando aquelas peças específicas, e não outras.

Toques finais

carros

A limpeza do interior do carro é muito importante, especialmente para quem o utiliza por longos períodos, pois evita que fungos e insetos tomem conta.

A manutenção da lataria é de interesse legal e econômico, e não é tão complicada. Renovar o verniz, quando necessário, pode ajudar na proteção da lataria, e conhecer as maneiras diversas de limpar sujeiras específicas pode evitar stress e gastos desnecessários. O suco do limão, por exemplo, é muito utilizado na limpeza de sujeiras que não danifiquem o verniz, enquanto o jato de ar quente de um secador pode ajudar a remover resíduos adesivos.

O enceramento mensal e um polimento periódico auxiliam, também, para que os riscos e sujeiras não tenham lugar, e o carro pareça novo e adequado ao tráfego.

Leia mais : 

Saiba Como Testar A Qualidade Da Gasolina Na Hora De Abastecer

4 Truques Para Abastecer O Carro E Economizar

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.