A

Pessoas bonitas têm mais filhas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

De acordo com estudos feitos nos EUA e Reino Unido, ficou constatado que pais fisicamente atraentes são mais propensos a ter filhas do que pais fisicamente menos atraentes.

A lógica da hipótese  generalizada de Trivers-Willard (gTWH), propõe esta probabilidade.

A atratividade física, embora muito favorável para meninos e meninas, é ainda mais benéfica para as meninas.

Os homens preferem mulheres bonitas tanto para relações de longo prazo, quanto para as de curto prazo, enquanto as mulheres preferem homens bonitos apenas para relações de curto prazo (encontros casuais de uma noite ou esporádicos), porém, para relações de longo prazo, preferem outras características consideradas mais importantes,tais como, status, estabilidade financeira ou condição social.

Veja em nosso site : 

Veja As Diferenças De Comportamento Entre Os Irmãos

Segundo Estudo, Chefe Pode Fazer Tão Mal Para A Saúde Quanto Fumar

A análise do National Child Development Study (NCDS) no Reino Unido, que contém os dados sobre a fertilidade dos entrevistados aos 47 anos (geralmente homens e mulheres completam sua reprodução ao longo da vida aos 45 anos).

A atratividade física dos participantes do NCDS é medida aos 7 anos por seus professores, que escolhem até três adjetivos de uma lista altamente eclética para descrever fisicamente as crianças são elas: “atraente”, “pouco atraente”, “desnutrida”, “desinteressante”, “desalinhado e sujo.” A criança é classificada de acordo com a escolha dos pesquisados.

A análise múltipla  e comparativa, demonstra que ser fisicamente atraente estatisticamente aumenta significativamente as chances de ter uma filha, ser fisicamente atraente aos 7 anos aumenta as chances de ter uma filha em 23% ou diminui as chances de ter um filho em 19%.

mãe e filha
Cindy Crawford e sua filha Kaia.

A hipótese demonstra que a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens, pois buscam mulheres bonitas, enquanto elas têm outros critérios de busca, preferem parceiros mais confiáveis e com estabilidade, emocional e financeira. Assim, pais bonitos tendem a ter por se beneficiar mais da genética.

Não há como provar os resultados dos estudos ou confirmar se as conclusões da pesquisa estão corretas, elas podem ser apenas coincidência estatística. E você,  concorda?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.