Alemanha está procurando profissionais qualificados que falem português para diversas vagas

Se você pensa em um dia trabalhar na Europa, pode ser que a oportunidade chegou. Na Alemanha, tem milhares de vagas para quem fala português.

Trabalhar na Alemanha em 2018 está longe de ser uma tarefa impossível. Mas para diversas vagas um diploma superior é exigido, então basta ficar de olho.

Antes de arrumar as malas é bom saber que morar fora tem seu preço,  ficar longe da familia e amigos, apesar da internet ajudar, ficar longe para muitos pode ser torturante e se for casado, fale muito bem com seu parceiro.

E tenha em mãos seu passaporte e não tente entrar ilegal, com essas vagas você pode conseguir um visto de emprego. Mas para quem não sabe o visto de emprego só é dado para quem já tem um emprego, então se candidate para vaga e se passar o seu empregador irá pedir o visto.

Desde 2015, a emissão do visto de trabalho na Alemanha se tornou mais fácil para os brasileiros. O documento é emitido sem tanta burocracia, basta atender aos pré-requisitos e se comprometer com a modalidade de férias-trabalho.

As áreas de engenharia, tecnologias da informação, ciências e tecnologia são as que mais possuem vagas.

Como ver as vagas de emprego na Alemanha ?

O processo é bem simples, entre no site Make-it-in-germany.pt e busque a vaga que deseja e não se preocupe, o site esta em português

Recomendamos que faça o  Quick-Check, uma seção de perguntas que mostra-ra quais são as melhores oportunidades de empregos na Alemanha para você.

E claro que falar inglês e principalmente Alemão tem mais chances de ganhar uma vaga.

Mas aprender o idioma local é uma questão social e não apenas de qualificação profissional. Então, é de se prever que um certo domínio da língua alemã irá lhe dar grandes vantagens na hora de concorrer a um emprego na Alemanha.

Veja em nosso site : 3 Sites Para Aprender Inglês De Graça!

Curiosidades da Alemanha

Se você esta pensando em ir morar na Alemanha, saiba que o transporte publico é caro, e eles tem impostos para tudo, até para ter cachorro você paga imposto, mas ao contrário do Brasil, o imposto volta para você.

Já com alimentação, o gasto mensal varia em média de 10 a 15% do valor do salário.

Mas morando lá você vai perceber que as universidades públicas do país estão entre as melhores do mundo, e sempre oferecendo oportunidades para estrangeiros em diversas áreas.

O sistema de saúde público Alemão é tão eficaz que somente uma pequena parte da população opta pelo privado.

Um emprego na Alemanha lhe garantirá um salário que pode ser justo, ou ótimo e sua qualidade de vida será de primeiro mundo.

Então se pretende morar fora, ta ai uma ótima oportunidade.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários