Site icon Portal Elos

Como encontrar empregos na internet

encontrar empregos

Procurar emprego é uma tarefa difícil, principalmente nos dias de hoje, mas com a internet, buscar vagas de emprego ficou um pouco mais abrangente, mas muita gente procura em locais errados.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Veja algumas dicas de tipos de sites que podem ser úteis para a sua busca de um novo emprego.

Sites de Empregos:

Estes são os sites mais óbvios pois regra geral pois você encontra uma variedade de vagas diariamente atualizadas, o que lhe permite ter centenas de vagas de emprego à sua disposição. Outra vantagem do sites de empregos é que muitos deles permitem que filtre as vagas por região, profissão, empresa, área ou qualquer outro atributo que possa imaginar – fazendo com que seja fácil encontrar a vaga dos seus sonhos.

Sites de Empresas:

Ao contrário do que muita vez se pensa, os sites de empresas têm muitas vezes um link que lhe permite candidatar-se a vagas nessa mesma organização. Estes links normalmente são encontrados no rodapé das páginas e têm o texto de “Trabalhe Conosco”.
Vale a pena ficar alerta por oportunidades diretamente no site de empresas.

Dica : Sempre atualize seu currículo no site de empresa que você se cadastrou, pois o recrutador irá notar seu interesse para fazer parte do time da empresa.

Redes Sociais:

As empresas que procuram novos colaboradores lançam muitas vezes concursos públicos nas redes sociais como o Facebook, LinkedIN entre outras.

Se você quiser candidatar-se a vagas de emprego pelas redes sociais convém ter alguns cuidados para garantir que a sua página pessoal (ou perfil) está bem organizada e não tem informação ou fotografias que possam te prejudicar.

Blogs especializados em encontrar empregos

Finalmente, existem centenas de blogs que escrevem artigos como “Como encontrar emprego em Rio de Janeiro” ou “5 Empresas que recrutam trabalhadores em RJ” entre outros.

Normalmente não pensamos neste tipo de site quando se trata de encontrar um novo emprego, mas muitos deles sabem que o desemprego é um problema real e procuram amplificar o seu tráfego providenciando conteúdo de qualidade a pessoas que, como você, procuram arrumar um novo emprego.

Estes são os sites que deve ter em mente quando procurar trabalho, não se esqueça de procurar de forma exaustiva e de se candidatar de forma consistente e disciplinada – não perca a esperança!

Sair da versão mobile