Renato Santos conselheiro do Aprendiz fala sobre os bastidores do programa

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Renato Santos é um dos conselheiros de Roberto Justos no programa Aprendiz Celebridades e foi conselheiro em outras temporadas do Aprendiz da rede Record. Administrador de empresas com MD em Finanças e MBA em Marketing, Renato Santos também é palestrante e consultor do SEBRAE desde 1993, desenvolvendo soluções de consultoria e treinamento aplicados em todo o Brasil.

No programa Aprendiz os participantes vivem situações parecidas com a realidade dos empreendedores na vida real, no video Renato conta sobre o reality, suas curiosidades e o quanto o programa pod e ser uma boa ferramenta para aquele empreendedor ou quem quer participar ativamente de um mercado de trabalho competitivo e duro.

Publicidade

Veja dicas aprendidas com o programa Aprendiz :

1) Organize seu tempo : É importante estar atento à divisão do tempo, entre planejamento e execução. Segundo o conselheiro Walter Longo (não esta no Aprendiz Celebridades), se a “big idea” (grande ideia) não surgir em 2 horas, não adianta insistir. As pessoas estarão cansadas e o rendimento não será o mesmo. Isso também vale para outros tipos de reuniões, que devem ter horário para começar e terminar.

2) Seja um líder firme, se você quer ser um líder, ou pelo menos um bom profissional, precisa ter inteligência emocional e canalizar toda a energia na resolução da questão e não em discussões e acusações desnecessárias para o momento.

3) Seja um vendedor : No mundo dos negócios, todos os dias e o tempo todo, convivemos com negociação e vendas. Seja com clientes, fornecedores, parceiros e os próprios funcionários. Se você não gosta de vender, aprenda a gostar.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.