Segundo estudo, chefe pode fazer tão mal para a saúde quanto fumar

Segundo o médico, Travis Bradberry, um chefe ruim pode fazer tão mal para a saúde dos funcionários quanto fumar, chefes que atormentam mentalmente os funcionários já são objetos de estudo, segundo a Associação de Psicologia dos Estados Unidos, 75% dos trabalhadores americanos consideram seus chefes a maior razão de estresse no trabalho.

Segundo pesquisadores da Harvard Business School e da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, reuniram dados de 200 estudo sobre estresse e trabalho e constataram que estresses do trabalho podem fazer tão mal a saúde como fumar passivamente.

Os pesquisadores dizem que a razão número 1 causadora de estresse no trabalho é o medo de ser mandado embora, e viver com esse medo pode aumentar em até 50% os riscos de problemas de saúde. Já um cargo que exige do funcionário mais do que ela/ele pode oferecer aumenta em 35% o risco para a saúde.

Como saber se o chefe é ruim ?

Claro que se você não se sente bem com seu chefe, ele é ruim para você, em muitos casos, os problemas com os superiores podem ser meramente caso de afinidade, mas em alguns casos o problema é o chefe.

As vezes as pessoas param de falar e compartilhar suas ideias criativas, porque têm medo de serem repreendidas pelos chefes.

Chefes ruins são geralmente agressivos, narcisistas e podem até se tornar violentos. Frases típicas dos chefes ruins são: “Aqui nada funciona se eu não estiver por perto!”, “Nós sempre fizemos assim!” ou “Agradeça que você tem um emprego.” Essa tortura mental faz qualquer pessoa adoecer.

Outro tipo chefe ruim é o chefe que não fala nada. É extremamente difícil sentir-se inspirado e levar seu trabalho a sério quando a pessoa que define seus padrões não atende a essas expectativas, sendo chefe por pura politica e conveniência mas faltando competência, se você esta nesse cenário o certo é sair !

Leia em nosso site

5 situações que você não pode ser despedido
Funcionária pede demissão por não conseguir chegar no horário e patrão da um exemplo lindo

Claro que sair de um emprego no Brasil não é fácil, pois arrumar um novo trabalho pode ser demorado, por isso enquanto você procura em novo emprego, tem que saber levar o emprego atual, para te ajudar separamos 3 dicas :

Faça uma lista de tarefas e objetivos para o seu dia de trabalho. Cada vez que completar algum item da lista, risque-os da lista. A sensação de ter conseguido realizar alguma coisa, mesmo em um ambiente hostil, vai te ajudar a seguir em frente.

Aproveite o tempo com a família ao máximo e esqueça do trabalho, alem de recarregar suas energias, vai te ajudar a pensar melhor um novo caminho.

Saber o que motiva a agressividade de seu chefe ajuda a evitar conflitos. Muitas vezes, o comportamento de um chefe grosseiro é resultado de ações do dia dia. Veja os assuntos e as atitudes que tiram ele do sério e evite-as.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários