in ,

Ti no Rio de Janeiro, um novo polo surgindo

A tecnologia da informação já faz parte da vida das pessoas, e diariamente vemos o quanto ela transforma o nosso modo de viver, e se ela vai a todos os lugares, certamente teria de ir à cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Recentemente nomeada pela Unesco
patrimônio da humanidade o Rio tem muita beleza para mostrar a todos que puderem ver, e já faz isso através de recursos da informática. Provando o quanto a informática no Rio de Janeiro esta em alta.

Se você tem um aparelho celular com plataforma Android ou o iPhone já pode desfrutar do Rio Guia Oficial um aplicativo lançado em fevereiro deste ano para manter seu usuário atualizado sobre a programação cultural, endereços e informações de restaurantes e hotéis, centros culturais e museus com apenas um clique.

O material disponibilizado pelo aplicativo é o mesmo do portalrioguiaoficial que reúne diversas informações de utilidade pública.
Mas se o objetivo é utilidade pública a prefeitura do Rio oferece o ecomprasrio um portal eletrônico de compras que mostra com
transparência as licitações e os cadastros de fornecedores.

O próprio site da prefeitura do Rio, traz recursos de interação com a população, por exemplo, uma vez cadastrado você pode selecionar e armazenar notícias, e ter acesso a serviços online uma experiência personalizada para cada cidadão. A forma de apresentar o turismo recebe uma atualização muito significativa com os recursos da interatividade das redes sociais, você pode encontrar o Rio no Flickr e Facebook, e acessar de vários pontos, a cidade disponibiliza internet gratuita, acesso wifi em
vários pontos abrangendo a Zona Sul, praias de Ipanema, Copacabana, Leme, Leblon, parte do centro, a Cinelandia e a Avenida Presidente Vargas, o acesso requer apenas um breve cadastro.

A TI não veio para destruir as belas paisagens do Rio, em 14 de junho o Greenpeace, a bordo do Rainbow Warrior, realizou o evento Polo Verde de TI, e o evento foi transmitido online pelo Livestream. Portanto, a TI já está transformando a vida, e o modo de viver e trabalhar no Rio, toda essa tecnologia e interatividade certamente exigirá profissionais bem qualificados e em constante contato com a tecnologia aplicada e inovada em grande velocidade, e abrindo muitas novas oportunidades de negócios.

Written by David Ohio

Mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, entusiasta de tecnologia, pesquisador em inteligência artificial, desenvolvedor, e pai de filhotões caninos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Significado dos Memes

TI e Marketing, uma parceria de sucesso.