in

Uma verdade sobre o povo baiano

Publicidade

Muitas pessoas tem a impressão errada que o povo baiano é um povo preguiçoso, mas assim como todo brasileiro é um povo trabalhador e guerreiro, que mata um leão por dia para sobreviver.

A imagem do baiano que só sabe fazer festa, deitar na rede e tomar água de coco já é ultrapassada. A avaliação é de especialistas em Recursos Humanos. Quando o assunto é trabalho, quem nasce na Bahia tem várias características positivas que saltam aos olhos.

Facilidade com os relacionamentos, senso de humor e leveza são outras características apontadas por Ana Cláudia Athayde, a especialista associa essas habilidades à herança da cultura africana e à experiência com os grandes eventos de lazer, como o Carnaval.

Publicidade

A psicóloga do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) Gisele Fernanda endossa a tese. Para ela, o que chama atenção no baiano é sua força de vontade e capacidade de adaptação. “Hoje, não tem carteira assinada pra todo mundo. Mas, mesmo desempregado, o baiano tem disposição para atuar no mercado informal, nos famosos bicos”, diz.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Como ganhar com Google Adsense

Apple faz pedido para registrar a marca iWatch no Japão