A

Por que meu cachorro está latindo muito?

Receba atualizações em tempo real grátis

Seu cachorro está latindo mais que o normal ? Você já não aguenta mais chegar em casa e receber reclamações dos seus vizinhos ou perder o sono devido aos latidos excessivos ?

Primeiro é preciso entender que o latido do cão é a sua forma de comunicação e expressão, cada latido é diferente e possui um motivo diferente, e é necessário entender isso para saber como lidar com o seu cãozinho.

Latidos por tédio

Latidos por tedio

Quando se deixa o cão sozinho por muito tempo, sem que ele tenha uma forma de se distrair ou fazer exercícios, é comum que o estresse faça com que ele ladre mais que o normal.

Cães que costumam ficar no quintal a noite, ou que passam o dia todo preso sem uma companhia, podem acabar adotando esse tipo de latido, além disso, cachorros que são deixados sozinhos por muito tempo podem acabar desenvolvendo ansiedade de separação.

Veja em nosso site :

Descubra Como Calcular A Verdadeira Idade Do Seu Cachorro

Cientistas Dizem Que Ter Um Cachorro Faz Bem Para A Saúde

Como Proteger O Seu Cachorro Dos Rojões E Sons Alto

Latidos para ganhar atenção

Latidos para ganhar atenção

Quando você passa o dia fora, tudo o que o seu cãozinho faz é esperar a sua chegada, por isso é normal que ele queira brincar e te fazer companhia ao chegar em casa, mas isso pode se transformar em um hábito extremamente desgastante.

Quando seu cão começar a latir e dar indícios de que quer brincar, não lhe dê atenção, ao fazer isso, você desencoraja esse comportamento.

Volte e brinque com ele apenas quando ele se acalmar, para que ele não entenda que latir para chamar atenção te fará brincar com ele.

Latido por medo

latido de medo

Não importa a raça ou o tamanho do cão, eles sempre vão ter medo e muitas vezes apresentam medo de objetos que achamos estranho, por exemplo, medo de um borrifador ou um isqueiro.

Quando o cão fica acuado, sua postura muda completamente e é fácil de ser notada. Apesar disso, o cão late como uma forma de comunicar de que há um perigo por ali ou sua forma particular de enfrentar a situação.

O mais indicado nesse momento é retirar de perto o que está causando o medo.

Latidos por problemas de saúde

latido doente

Se os cães se comunicam através dos latidos, é de se entender que em momentos de desconforto ou dor eles querem nos contar o que está acontecendo.

Se o seu cachorro está latindo muito aparentemente por nada e você já verificou as dicas acima e nenhuma delas se encaixa a situação, vale a pena levá-lo a um veterinário para saber como anda a saúde do seu amiguinho.

Leia em nosso site : Não Tose Seu Cachorro No Verão, Entenda Os Motivos

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial