A

Prefeito cancela Carnaval e com a verba vai fazer 200 cirurgias

Serão 200 cirurgias para serem realizadas em pacientes.

Receba atualizações em tempo real grátis

O prefeito da cidade de Sorriso, MT anunciou em entrevista coletiva que não terá Carnaval bancado pela prefeitura na cidade em 2019, a verba de R$150 mil, será destinada para realização de 200 cirurgias dos olhos da população carente.

Segundo prefeito Ari Lafin, serão 150 cirurgias de pterígio e 50 cirurgias de cataratas. E ainda informou que quer até o final do ano zerar a fila da cirurgia dos olhos.

“Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas. Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga ”, afirmou o prefeito.

Veja em nosso site 

Veja As Fantasias Engraçadas Para O Carnaval 2019

16 Destinos Para Quem Quer Fugir Do Carnaval

Carnaval É Brutal Com Animais De Pena, Veja Como Sofrem

Na coletiva o prefeito ainda falou que sobre o carnaval, ele acredita que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso.

Os procedimentos serão realizados na própria cidade, trazendo mais comodidade para os pacientes que após a cirurgia já poderão ir pra casa.

Os procedimentos serão realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24). Com esse mutirão sobe para 1200 o número de procedimentos oftalmológicos realizados entre 2017,2018 e 2019.

Gostou da iniciativa do prefeito ?

Receba atualizações em tempo real grátis

9 Comentários
  1. Darkete Diz

    O prefeito Marcelo Crivela aqui da cidade do Rio de Janeiro tbm em campanha disse que ia cuidar das pessoas. Hoje dia de 22 de fevereiro ele anunciou corte de 415 milhões de reais na SAÚDE Deveria seguir esse exemplo exemplo.

  2. Mazoel Diz

    Conversinha fiada! A verba é federal. Portando não pode ser aplicada em outras demandas, somente na cultura. Acho que tem muito prefeito querendo aparecer em época de Carnaval.

    1. wagner Diz

      que cultura tem o carnaval num pais que esta um passo de se tornar uma Venezuela….. cria vergonha na tua cara e vai numa fila de SUS e fala isso pra quem ta la precisando.

  3. Cel Diz

    Remanejamento é legal.
    Segundo os promotores das cidades, os gestores podem remanejar os recursos que seriam utilizados no carnaval para outras áreas desde que haja autorização da Câmara de Vereadores.Um prefeito não pode por conta própria decidir que vai usar o dinheiro de um setor em outra área. A lei determina primeiro que tenha recursos previstos no orçamento e depois que o prefeito receba autorização da Câmara de Vereadores.
    Boa iniciativa prefeito. Que Deus abençõe ricamente sua gestão.

  4. Gilson Diz

    Depende do ponto de vista. Pois se com esse investimento houver retorno com turismo e serviços relacionados, então o corte não parece boa ideia. Entretanto se prevalece o contrário, endereçar o recurso então é o correto.

  5. João Diz

    Onde este prefeito vai fazer 200 cirurgia por 150 mil reais,se uma cirurgia de olho baixa de 5 mil,uma maneira de enrolar o povo e ficar com o dinheiro,pois é verba federal.

  6. Leonilva Dutra Diz

    Parabéns ao Prefeito pela iniciativa. Se todos os preceitos pensassem assim a saúde publica será outra.

  7. OSVALDO AMORIM Diz

    ATÉ CONCORDO QUE O CARNAVAL POSSA SER IMPORTANTE COMO DISSE O PREFEITO. MAIS DESDE QUE , NÃO SEJA BANCADO COM O DINHEIRO PÚBLICO. PORQUE ESSA FARRA TEM QUE ACABAR. TEM PREFEITO QUE BANCA ATE PARADA GAY.

  8. wagner Diz

    PARABENS AO Prefeito pela iniciativa vamos ajuda mais as pessoas que precisam, quem quiser festejar que vá trabalha e banque a própria festa pra depois não fica chorando numa fila de hospital ou SUS. MAIS VERBA PRA SAUDÊ E MENOS PRA FESTAS.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial