fbpx

A

Prefeito constrói escola com dinheiro do carnaval

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Você já deve ter visto, algum video do prefeito Sérgio Meneguelli, do município de Colatina, Espírito Santo.

Para quem não lembra em 2017 ele cancelou a verba de carnaval da cidade para investir na cidade e ele  cumpriu a promessa e com o dinheiro dos carnavais construiu uma escola.

O anúncio do cancelando do carnaval foi postado no Facebook, em pouquíssimo tempo estourou e chamou a atenção de muita gente, garantindo a Sérgio o título popular de “Melhor prefeito do Brasil.”

Sérgio Meneguelli declarou:

 

“– A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza”

Ele foi exemplo para alguns prefeitos, como o prefeito de Sorriso, que cancelou o Carnaval e com a verba fez 200 Cirurgias na população.

Além disso, em seu vídeo, o prefeito se desculpa com a população e afirma que a decisão não será “para sempre”:

 

 “Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”.

Usando o dinheiro que seria destinado ao carnaval, no inicio de maio, Sérgio inaugurou uma escola na Zona Rural de Colatina, garantindo que cerca de 100 crianças tenham acesso a educação próxima a suas casas, não sendo mais preciso, acordar as 5:00h da manhã para ir a escola.

“  Inauguramos uma escola com quatro salas de aula e todas as dependências. Essa escola foi necessária porque senão os alunos teriam que acordar às 5h para poder estudar em outras escolas. Mas agora cerca de 100 crianças vão poder estudar onde moram. Isso é motivo de alegria! Porque, se os governantes do passado tivessem construído mais escolas, hoje eles teriam dinheiro para construir. A educação é tudo.”

O prefeito de Colatina vem chamando atenção desde que assumiu a prefeitura em 2017, ao ir tomar posse de bicicleta, além disso, o prefeito é o tipo de político que “arregaça as mangas”, entre suas ações mais surpreendentes, podemos destacar: aguardar na fila do SUS junto com a população para saber como está sendo o atendimento, capinar os canteiros das avenidas sozinho, plantar árvores nas áreas verdes de domínio público, entre outras ações.

E você, concorda com a atitude do prefeito Sérgio? Deixe seu comentário!

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.