fbpx

A

Preparar filho para escola é igual a um dia inteiro de trabalho diz estudo

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem tem filhos sabe que a rotina começa muito mais cedo, a vida de acordar em cima da hora, pegar a primeira roupa que aparece e correr para o trabalho já não é mais possível, isso porque quando se tem filhos, outras obrigações surgem no dia a dia.

Uma pesquisa encomenda pela empresa Kellogg’s, feita com 2000 pais mostrou quanto tempo se gasta para preparar as crianças para a escola.

O estudo apontou que a rotina diária dos pais costuma ter em média 43 tarefas que devem ser feitas na parte da manhã, antes de ir para o trabalho, e muitos comentaram que sentiam que já haviam trabalhado um dia inteiro antes mesmo das 11h da manhã.

De acordo o estudo, enquanto os filhos estão em idade escolar, os pais costumam acordar em média antes das 06:00h da manhã, alguns até mesmo as 05:30h.

No total, os pais costumam trabalhar cerca de 10 horas e 15 minutos por semana, isso antes mesmo de irem para o trabalho, ou seja, o equivalente a um dia extra de trabalho.

Leia em nosso site :

Pai E Padrasto Se Tonaram Amigos Para Fazer Filha Mais Feliz

Como É A Sua Mãe Segundo O Signo Dela.

Casais Que Se Amam São Mais Propensos A Engordar Uns Quilinhos Diz Estudo

Os pesquisadores afirmam que a tarefa que pela falta de tempo é a mais esquecida, acaba sendo o próprio café da manhã dos pais, a correria do dia a dia, transforma a rotina em uma loucura e isso levou a Dra. Becky Spelman, psicóloga principal do estudo a fazer um apelo.

De acordo a Dra. Becky, os chefes deveriam se conscientizar que criar filhos não é uma tarefa fácil, principalmente em idade escolar, criar uma rotina de trabalho mais maleável ajudaria muito na questão psicológica dos pais, afinal, quem não sente a pressão e o estresse de um dia a dia tão corrido?

E você que tem filhos, já parou para pensar quantas coisas você faz antes de realmente ir para o trabalho? Concorda com esse estudo?

Com informações do Jornal Metro

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.