A

Primeiro parque aquático para crianças com deficiência

Receba atualizações em tempo real grátis

Por quanto tempo crianças e/ou jovens com algum tipo de deficiência se viam excluídas da sociedade por no mínimo não terem um espaço para se divertir? Por vários anos, né? Contudo esse abismo de inclusão social está cada vez menor, vejamos o primeiro parque aquático exclusivo para pessoas com deficiência.

O local mágico está localizado no Texas nos EUA e se chama “Morgan’s Inspiration Island”, tendo o mesmo nome de uma cidade do estado americano, o parque faz faz de um complexo já existente, o “Morgan’s Wonderland”, porém este espaço é o primeiro parque exclusivo para deficientes, uma vitória que necessita ser celebrada!

parque para pessoas com pessoas com deficiência

O parque aquático tem como extensão uma área de 32 mil metros quadrados, e entre as suas atrações estão cinco espaços com brinquedos, escorregas e um passeio de barco por um rio com tema tropical, todos devidamente projetados e adequados aos seus visitantes. Ainda no parque é oferecido pulseiras rastreáveis ​​que permitem que os pais localizem seus filhos e cadeiras de rodas a prova d’água e impermeáveis, que podem ser alugadas gratuitamente.

É um dos pontos mais lindos é o “Rainbow Reef”, um farol com sete andares para as crianças se divertirem, o qual foi construído com um sistema de aquecimento da água para visitantes com sensibilidade ao frio.

parque para pessoas com pessoas com deficiencia 2

Gordon Hartman, dono do parque e criador da Fundação The Gordon Hartman Family, explica em matérias locais que foram consultados profissionais especialistas em educação e necessidades especiais, médicos, pais, professores, terapeutas de necessidades especiais e cuidadores para a melhor construção do parque. O desejo de ter uma local exclusivo para crianças excepcionais partiu de Morgan ao perceber que sua filha, Hartman, não tinha um espaço moldado para crianças como ela e que raramente conseguiria brincar com outras crianças porque piscinas como hotéis, por exemplo, não tinham a menor acessibilidade.

Sendo assim, Morgan decidiu criar oportunidades e locais onde pessoas com e sem deficiência poderiam se unir não só por diversão, mas também para poderem terem uma melhor compreensão uns dos outros.

Pessoas com deficiências podem entrar gratuitamente no parque, e precisam fazer as reservas online.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.