Principais cuidados com as unhas decoradas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Estar com as unhas decoradas bem cuidadas é o desejo da maiorias das mulheres, mas se você sofre por ter unhas fracas e quebradiças, essa matéria é para você. Separamos algumas dicas de cuidados diários para deixa-las fortalecidas e dar um ar mais saudável. Confira:

Unhas cortadas e lixadas

Unhas cortadas e lixadas

Não é preciso ir à manicure ou salão de beleza todas as semanas. Basta mantê-las cortadas e lixadas para evitar que elas quebrem.

Proteção ao lavar as louças

Se você quer que sua unhas decoradas, esmaltas ou mesmo as unhas em gel durem mais, você deve protege-las, e o ato de lavar louça danifica muito as unhas.

Para proteger as unhas decoradas da desidratação causada pelos produtos químicos, nossa dica é para usar luvas ao lavar louças.

Seja para lavar a louça ou fazer faxina, sempre utilize luvas. As substâncias dos produtos químicos enfraquecem as unhas e o contato excessivo com a água compromete o visual.

Além disso, passar muito tempo com as mãos na água pode deixa-las mais fracas, por isso, evite demorar no banho.

Evite as batidas

unha quebrada

Traumas gerado por batidas também podem quebrar as unhas. Por isso, além de ter cuidado ao digitar no computador, procure deixar as unhas mais curtas, principalmente se elas estiverem muito quebradiças.

Hidrate as cutículas

cutícula

Hidrate as cutículas com um produto especial, óleo de amêndoas ou de uva. Se as unhas estiverem sem esmalte passe em todas as unhas, entretanto, se elas estiverem pintadas, passe o produto em volta, já que ele atrapalha a penetração do ingrediente.

Como manter as unhas decoradas sempre bonitas

Para garantir unhas sempre lindas e saudáveis, alguns cuidados e tratamentos são fundamentais para que elas não tenham problemas como quebras, afinamentos e amarelamento.

Leia em nosso site : Conheça As Tendências De Cores De Esmalte Para 2019

Alimentação saudável

A falta d vitaminas no organismo pode deixar as unhas mais fracas, por isso, prefira alimentos com vitaminas A, B e E, encontrada em aveia, grão de bico, soja e feijão.

Beba líquidos: A água traz muitos benefícios para o corpo todo, incluindo as unhas. Durante o verão, o ressecamento das cutículas aumenta, por isso, tome muito líquido para manter a hidratação em dica.

Óleos Fortalecedores

Óleo nas unhas

Se suas unhas são fracas, nossa dica é investir em óleos que as fortaleçam, pois, esses produtos possuem nutrientes que estimulam a produção de queratina. Ele deve ser passado antes do esmalte.

Amarelo aqui não! Exposição ao sol, cremes inadequados para as mãos e produtos químicos podem deixar as unhas amarelas. Por isso, para evitar que isso aconteça, é importante usar bases impermeabilizantes que auxiliam na selagem das unhas. Intercalar a cor dos esmaltes também ajuda, já que o uso constante de pigmentos escuros pode amarelar.

Faça as unhas uma vez por semana

fazer unhas sozinha

Para manter as unhas saudáveis, hidratar, tirar as cutilas e lixa-las são hábitos indispensáveis e que garantem seu crescimento e nutrição. Além disso, é aconselhável não pintá-las pelo menos uma semana no mês, para que ela tenha uma folga.

Leia em nosso site : Dicas Para Fazer As Unhas Em Casa

Tire a mão da boca: Muitas pessoas tem o hábito de roer unhas, mas isso é muito prejudicial para elas, pois levar as mãos à boca fazem com que as unhas decoradas fiquem fracas, já que estará em contato com a saliva.

Tchau, acetona: Quando utilizado em excesso, a acetona provoca o ressecamento das unhas e faz com elas fiquem fracas muito rápido.  Por isso, na hora de remover o esmalte prefira, especialmente, aqueles com óleos hidrantes em sua composição.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.