fbpx

A

Professora de 92 anos, ensina sua cuidadora a ler e escrever e melhora de saúde

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Dona Ione mora em Fortaleza, no Ceará. A professora aposentada de 92 dá aulas para alfabetizar sua cuidadora  recém-contratada cuidadora, Maria, de 35 anos, que não sabia ler nem escrever.

As aulas para Maria acontecem na casa de dona Ione e começaram este mês, assim que ela chegou para trabalhar. Deu certo. Em poucos dias apareceram os primeiros resultados.

“Quando a vovó soube disso, tratou logo de perguntar se ela queria aprender. Com a resposta afirmativa, vovó começou a ensinar”, conta Manuela Praxedes, neta de dona Ione.

Manuela tirou uma foto do caderno de Maria com seu primeiro ditado com palavras diversas e nos enviou: “Estas são as primeiras palavra que está escrevendo”. (foto abaixo)

cadernoAinda segundo a sua neta, as aula ajudaram muito dona Ione, que agora até parece mais jovem e com mais vitalidade, por voltar a fazer a sua vocação.

“Ganha a Maria com conhecimento, ganha a vovó com rejuvenescimento e ganhamos nós que podemos presenciar uma cena tão linda e edificante”, comemorou a neta.

Dica:  Não ensine seus filhos a buscarem uma profissão que dá dinheiro, mais os ensina a viver sua vocação.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.