Prouni divulga lista da primeira chamada, confira

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Já saiu a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), quem foi pré-selecionados tem até o dia 14 para fazer a matrícula, senão pode perder a vaga.

O Ministério da Educação (MEC) informou que serão  243.888 bolsas,  sendo 47% de bolsas integrais ( 116.813) e o restante de bolsas parciais.

São mais de 1.200 instituições de educação superior que participam do Prouni em  todas as regiões do Brasil.

Os estudantes que estiverem na lista devem comparecer às instituições com todos os documentos e cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações.

Para ver a lista dos aprovados no Prouni, clique aqui . Irá solicitar o numero da IES – A Instituições de Ensino Superior do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2019)

Documentação necessária para o Prouni

Documentação a ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações.

Identificação do candidato e membros do grupo familiar

O coordenador do ProUni da faculdade vai pedir apenas um destes documentos (a menos que tenha dúvidas e necessite de alguma comprovação adicional):

Carteira de Identidade (RG)
Carteira Nacional de Habilitação
Carteira funcional
Identidade militar
Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), se for o caso

Poderá ser solicitado um dos comprovantes a seguir, em nome do bolsista ou de um membro do grupo familiar:

Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel)
Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de uma conta de água, gás, etc. em nome do proprietário
Declaração do proprietário do imóvel que confirme a residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhado de uma conta de água, gás, etc. em nome do proprietário
Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)

Comprovantes de rendimentos

O futuro bolsista deverá apresentar comprovantes de rendimentos de todos os integrantes do grupo familiar que tenham algum tipo de renda. Esses comprovantes dependem do tipo de atividade (assalariado, autônomo, trabalhador rural, etc.)

Comprovantes de separação ou óbito dos pais
Comprovante de separação ou divórcio dos pais ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar do grupo familiar do candidato por essas razões.

Veja a lista completa de documentos aqui.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.