Receita de espaguete de abobrinha e cenoura, prática e rápida

Muitas pessoas que estão de dieta ou querem fazer algo diferente buscam alternativas saborosas de receitas, pensando nisso testamos uma deliciosa receita de espaguete de abobrinha e cenoura.

100 gr de espaguete de abobrinha cozido tem somente 32,75 calorias, alem de leve a abobrinha é rica em vitamina A e com a cenoura tem vitaminas B, C e K, sais minerais e betacaroteno.

O betacaroteno é um forte antioxidante e ajuda a ter uma pele mais saudável e hidratada.

Por isso mesmo se você não estiver fazendo dieta, essa receita de espaguete de abobrinha e cenoura, vai ter trazer muitos benéficos, sem contar que fica um refeição leve e saborosa.

Receita de espaguete de abobrinha e cenoura

Ingredientes

400g de abobrinha

250g de cenoura

Azeite

4 folhas de manjericão picadas

Sal e 1 dente de alho picado

Veja em nosso site :

Receita De Molho De Pimenta Caseiro

Chá De Salsa Emagrece Até 5 Quilos Em 3 Dias, Aprenda A Receita

Reeducação Alimentar Pode Emagrecer 5 Kg Por Semana

Modo de preparo

Com o auxílio de uma faca ou um fatiador próprio, fatie as abobrinhas em lâminas finas, no sentido do comprimento até chegar nas sementes e corte cada fatia em tiras bem finas, como um espaguete, faça isso de todos os lados da abobrinha.

Guarde as sementes e as aparas da abobrinhas, para quando dor preparar um refogando, assim você aproveita o alimento ao máximo.

Para a cenoura é praticamente o mesmo procedimento, retire finas fatias como se fossem fios de espaguete e reserve.

Depois pegue somente a cenoura e coloque em uma panela com água fervente por 1 minuto apenas. E logo depois retire as tiras com uma escumadeira e coloque-as numa tigela com água e gelo de 3 a 5 minutos. Esse processo é chamado de branqueamento.

Agora pegue uma frigideira coloque um pouco de azeite para aquecer e refogue o alho sem deixar dourar e acrescente os espaguetes de abobrinha e cenoura .

Acrescente o manjericão e sal, mas cuidado, você deve mexer delicadamente para não quebrar os espaguetes.

Adicione um pouco de água e deixe cozinhar até a abobrinha amolecer e a água secar. E caso queria a abobrinha mais durinha, você pode branquear também a abobrinha.

E pronto, seu espaguete de abobrinha e cenoura  está pronto.

Você pode servir com mussarela ralada em cima, ou se quiser pode preparar o molho a sua escolha e servir.

" Leandro Isola : @leandroisola Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI pai do João Olavo. É apaixonado por séries e livros.."