in

AmeiAmei

Alimentos que se você soubesse como é feito não comeria

Publicidade

Uma coisa que muita gente não tem conhecimento é a forma de fabricação de alguns alimentos, mas será que se você soubesse como são feitos alguns alimentos, você continuaria comendo ?

Veja que alguns alimentos alimentos além de ser feitos com restos podem ser muito prejudiciais para a saúde, como o aspartame.

Antes que você perceba que não tem como é feita a salsicha aqui, é que preparamos um texto completo e com video mostrando como é feita a salsicha, Veja aqui.

Veja como são preparados alguns alimentos industrializados.

Como é feita a Gelatina ?

como é feito a gelatina

É um alimento livre de colesterol, não possui conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite. Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate.

Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos, o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é esquentada a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidificar-se, então já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.

E você sabia que a gelatina é usada até para revestir comprimidos, tornando-os mais fáceis de engolir, sem contar que usada em cosméticos, pílulas e pomadas.

Como é feito o Kani kama ?

kani

Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo. Para preparar a mistura geralmente são utilizados os peixes cavala, bacalhau e/ou pescada.

A mistura é lavada várias vezes e, em seguida, passada através de uma máquina que aquece e esfria a mistura. Após o processo durar aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes

Publicidade
, corantes, e uma longa lista de ingredientes. O produto é então montados em blocos e congelado.

Patê industrializado 

pate

Tem muita gente que não vive sem ele apesar de nem imaginar de como é feito. O patê industrializado é feito com o descarte de vísceras e de carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos.

Mas para conseguir a textura, o sabor e a consistência que conhecemos, agregam farinhas, temperos, leite, conservantes e outros vários aditivos. Ainda que em geral predomina o sabor de fígado.

Chouriço

Chouriço

Também conhecida como morcilha ou morcela dependendo da região do país, é um embutido feito com sangue de porco coagulado. Primeiro, lavam-se as tripas do porco com sabão e limão repetidas vezes, até deixá-las sem cheiro.

O recheio é preparado colocando-se em um panela o sangue fresco do animal condimentado com alho, cebola, açúcar, sal e orégano. Depois de fervido, dá se um nó na extremidade da tripa que é recheada com os ingredientes citados anteriormente com um funil.

Outro nó na tripa e ferve-se novamente durante trinta minutos. Se ao mastigar notarmos algo duro na boca, é porque em muitos casos acrescentam triturados de cabeça e miúdos na panela.

Essência de Baunilha

O sabor artificial de baunilha vem do castor. A substância é a castóreo, que o castor fabrica por duas glândulas situadas entre os órgãos genitais e o ânus. Este aroma peculiar é resultado de sua dieta à base de folhas e cascas de árvores. Veja mais detalhes sobre o castóreo clicando aqui.

Do que é feita a “batata” Pringles

batata pringles

A famosa “batata” Pringles que todo mundo gosta na verdade não é batata frita, a própria fabricante já disse que o produto deles não é batata frita, até para se livrar de impostos, mas a composição do produto é feito com uma massa feita de flocos de trigo, arroz, milho e batata que são prensados para dar sua forma característica.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !
  1. Muito boa essas informações. O mais triste é q tem muita gente q faz do seu corpo depósito de lixo.
    E ainda tem gente q diz ; nunca morri até hj. + pode ter a certeza de q esta morrendo aos poucos, sem falar nas doenças.

  2. Nossa como é bom a gente sabe de onde vem e como são preparados os nossos alimentos muito enteresante sabe disso

  3. Muito enteresante está bem informado sobre nossos alimentos. Procura sabe da onde eles vem e como são feitos e de que eles feito agente vê que é bonito e gostoso mais nem imaginamos com que são preparados

  4. Ja diz o rotulo: o q os olhos n vem o coracao n sente, kkkkkkk…
    Maravilhosamente a quimica esta viva p isso… transformacoes!!! Na natureza nada se perde tudo se transforma… entao vou aqui continuar comendo e vivendo, pois todos podem ver e confirmar, ninguem morreu por comer suas gulosemas preferidas… amooooo jujubas, gelatina… isso e infancia!!!

  5. É importante termos informações como estas! Ao menos teremos liberdade de escolher se continuamos consumindo ou não! Mas, o que mais me espanta é a agressividade gratuita de alguns comentários. Tão bom quanto sermos respeitados e sabermos respeitar a opinião do outro. Tudo o que é postado e aberto a comentários, torna-se um ringue. O intuito da publicação é o de esclarecer e não impor nada a ninguém e penso ser desnecessário a ironia e o desrespeito com quem publicou e com quem comenta.

  6. Isso tudo pode virar paranoia! Realmente se formos considerar muitas coisas não comeremos mais nada nem o que é plantado na própria horta por mais limpa e pura que seja ainda tem o risco da chuva ácida , poluição do ar, pronto essa chuva e o ar poluído acaba com a pureza de sua horta orgânica. E mais uma coisa Foie Gras é feito de fígado de ganso e não de pato!

  7. e” muitas vezes a humanidade pensa vou continuar a vida que vivo ignrando as leis deixadas pelo Eterno quando ocorre os acontecimentos ficam se maldizendo se lamentando mas nao procuram evitar e acabam morrendo intoxicados pela propria gula no que se diz acobiça dos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
cachorro latindo baixo

Cachorro late baixinho para não acordar a vovó

CACHORRO hospital

Cachorro espera na frente de hospital dono que morreu da Covid-19