peixe
in

Aprenda como retirar as espinhas de um peixe

Publicidade

Muitas pessoas não gostam de preparar peixes por conta dos espinhos e da espinha, e quando tenta retirar a espinhas sempre tem problemas, se você é uma dessas pessoas, veja a nosso dica para retirar as espinhas de um peixe de uma forma fácil e rápida.

Tipo do peixe: muitas pessoas gostam de peixes com menos espinhos, como o salmão, tilápia ou truta, mas esse procedimento é bastante semelhante em todos os tipos de peixes, porém alguns podem conter mais um menos espinhas que os outros. Use o de sua preferencia.

Faca : Primeiramente deve-se preparar uma faca bem afiada para realizar todo o processo. Esse requisito é necessário para não quebrar a espinha na hora de cortá-la, o que poderia prejudicar na hora de removê-la. Depois, é preciso preparar um lugar plano e bem fixo para começar a retirada dos ossos do peixe.

Limpe o peixe : Antes de começar o procedimento de retirada da espinha, limpe o peixe todo.

Processo de retiradas das espinhas

Para retirar as espinhas do peixe, siga as instruções a seguir depois de realizar os preparos iniciais. Se o peixe ainda estiver com a cabeça, retire-a. A sugestão é fazer o corte exatamente atrás das guelras, sempre na diagonal e seguindo o sentido dessas estruturas. Um corte rente aproveita melhor a carne do peixe e retire o rabo. (ambas as partes retiradas você pode aproveitar em caldos e sopas).

Publicidade

corte no peixe

Faça um corte em sua barriga, da cabeça para a cauda. Essa abertura não precisa e não deve ser profunda para não danificar as espinhas que serão retiradas. Depois disso, abra o peixe como se fosse um livro e coloque-o sobre uma estrutura rígida para apoio com a parte interna virada para baixo.

Com o punho fechado, faça leves pressões nas costas do peixe para soltar a espinha da carne. Pequenos estalos podem indicar a quebra da espinha, o que não é o ideal. Portanto o segredo é não usar muita força, leves toques são suficientes.

espinha peixe

A faca deve passar através de toda a estrutura e não permanecer de apenas um lado. Um movimento deve ser o suficiente para tirar toda essa parte do osso. Retirada a espinha central, será necessário tirar os pequenos ossos restantes da carne do peixe.

O recomendável é apalpar toda a extensão do peixe para sentir onde essas estruturas estão e retirá-las com a ajuda de uma pinça.

E pronto, seu peixe esta pronto para ser preparado como file ou fatiado.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
estado que mais traem

Pesquisa revela os 10 estados que as pessoas mais traem

pênis amputado

O soldado aposentado entra no para passar por cirurgia de rim e ter pênis amputado