Descubra como deixar seu pão francês fresquinho por dias

Veja como deixar seu pão ainda melhor

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Quem não gosta de um pão francês, bem macio e crocante para comer no café da manhã ? Mas as vezes é muito difícil ir na padaria todos os dias, por isso vamos mostrar como você pode manter o pão francês fresquinho por muito mais tempo, crocante por fora, macio por dentro e quentinho, como se tivesse saído da padaria.

Como conservar o pão francês

Sem congelamento :

Se você quer conservar os pães para o outro dia, a forma mais prática e eficiente é deixar o pão francês esfriar completamente e depois colocar os pães em sacos plásticos de preferencia com aquele zip ou em recipientes plásticos com tampa, para que fiquem bem fechados, ai é só guardar em local fresco e seco, ele vai ficar macio 3 dias.

Quando for servir o pão, molhe a palma da sua mão (somente deixe úmida ) e passe na parte superior do pão francês e coloque em forno médio por 5 minutos, ele ficará macio e crocante como se tivesse saindo da padaria.

Como congelar e descongelar o pão

Pegue cada um dos pães franceses, frio e separadamente, e embrulhe-os um a um com papel alumínio. Depois coloque-os em sacos plásticos, fechando bem e guarde no freezer ou congelador da geladeira. (dura até 3 meses).

Sempre se lembre de identificar os pães e a data de congelamento.

Publicidade

Quando for comer, retire o pão francês do saco plástico (mantenha-o embrulhado no papel alumínio) e deixa descongelar por alguns horas na geladeira, assim ele assa mais rápido.

Depois coloque no forno (temperatura média) para esquentar durante cerca de 8 a 10 minutos (depende do forno).

Caso queria um pão mais crocante, tire o pão do forno, retire o papel alumínio e coloque-o novamente no forno por mais uns 2 minutos só para a casca ficar crocante.

Extra : Se você molhar a palma da mão e passar no pão antes de colocar no forno novamente, ele vai ficar ainda mais crocante.

Veja mais em nosso site :

Receita de pão integral no liquidificador 

Receita De Cloud Bread, O Pão Sem Carboidrato

Dicas:

Não jogue fora o papel alumínio, dobre-o e guarde-o numa gaveta para reaproveitá-lo em outros pães.

Pães feitos com farinha integral ou outras de coloração escura, e com cereais tem maior durabilidade.

Se comprou o pão francês e ele esta quentinho, transporte em saco de papel aberto para mantê-los crocantes. Pois o vapor umedece os pães.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. osorio Diz

    td preso tinha que pagar sua estadía por que não é justo nos sustentar essas pragas

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.