in

Receita de geleia de Banana rápida e deliciosa

geleia de banana

Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas tem dias que se enjoa do tradicional e ainda percebe que pode perder algumas bananas que ninguém quis comer, que tal fazer uma geleia de banana diferente ?

Mudar, inovar são atitudes que deveriam começar logo ao acordar. Acredito muito na ideologia de que acordamos de uma forma, mas que vamos dormir totalmente transformados pelo cotidiano.Toda essa filosofia para passar a vocês uma receita de Geleia de Banana .

Receita de geleia de Banana

Ingredientes:

  • 1 Kg de bananas descascadas
  • 250 g de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de suco de laranja

Preparo:

Descascar as bananas e colocar numa panela, juntamente com o açúcar e o suco de laranja. Cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que a banana comece a desmanchar e obtenha uma cor que lembre caramelo (eu prefiro mais claro).

Depois de pronto, reserve até esfriar. Colocar a geleia de banana já fria em um pote de vidro bem limpo e esterilizado com água fervente. Se você não sabe como esterilizar um pote, veja o video :

Manter refrigerada.

A geleia de banana pode ser armazenada por até 3 meses. Além de saborosa, temos todos os benefícios da fruta de forma bem prática.

Benefícios da banana

A banana ajuda a normalizar os batimentos cardíacos e reduz os níveis de potássio no organismo. Contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. Veja mais benefícios da banana

Deixo aqui o incentivo para que preparem essa receita, pois ela estará presente nos próximos preparos.

Written by eliel

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exemplos que devemos guardar da Copa

selfie

Como fazer o ‘ selfie ’ perfeito com a câmera do smartphone