in

Jamie Oliver detona os nossos brigadeiros

O famoso chef britânico Jamie Oliver, que apresenta vários programas na TV fechada e faz uso de alimentos naturais e orgânicos e esta tentando mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas, veio ao Brasil e experimentou o nosso famoso doce, o brigadeiro, mas odiou. O nosso famoso doce apreciado por todos os brasileiros e estrangeiros que veem ao Brasil, fez o famoso chef falar palavrão.

O chef foi ao ar no programa “Saia Justa” (exibido no canal a cabo GNT), ao experimentar brigadeiros e quindins “um monte de m…” , a apresentadora Bárbara Gancia ofereceu caldo de cana, açaí, quindim, brigadeiro e beijinho. Jamie Oliver gostou do açai e do caldo de cana, mas odiou o brigadeiro, segundo ele “por conta do excesso de açúcar nas receitas eles são horríveis, quando você usa muito açúcar, você acaba mascarando o sabor das frutas na sobremesa.”

Jamie Oliver irritou muito brasileiros com essa declaração, justamente quando ele veio ao Brasil para se preparar para abrir uma filial de seu restaurante Jamie’s Italian em São Paulo no final do ano.

Diversos internautas passaram a defender os doces. Declarações como “o Brasil te odeia depois que você falou mal dos brigadeiros” e “não chame nossos doces de ‘porcaria'” pipocaram em diversas postagens.

“Esse caipira inglês precisa ter mais educação”, comentou uma internauta no site do GNT, que transmite os programas do chef no Brasil.

Para renomados chef brasileiros, a declaração de Jamie Oliver foi lamentável, ainda mais que esses dois doces são conhecidos por serem os doces do Brasil.

O chef britânico Jamie Oliver achou os doces brasileiros muito carregados no açúcar, e você gosta de brigadeiro ?

Se você gosta de brigadeiro e não quer saber da opinião do chef, experimente fazer a nossa receita de Brigadeiro de Capuccino (super fácil).

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

14 Comments

Leave a Reply
  1. A críítica que o chef Jamie Oliver fez nao foi tao errado em er essa opiniao,achei coerente pq os doces brigadeiro,quindim é doce mesmo pq nao monstraram pra ele os bolos feitos no interior do RS sao otimos saborosos e nao sao muito doces .
    Estive em Salvador e fui comer uma fatia de torta meu deus parecia que ia sair um formigueiro de dentro do bolo de tao doce ,Baianos que me desculpe mais e muito doces seus doces,imagina o cara se apavorou e esta pensando que a maioria dos brasileiros corre um grande risco de ficarem diabéticos !!!

  2. Tão indelicado quanto ele, foi quem ofereceu o doce, afinal de contas, o cara defende uma educação alimentar mais saudável.

  3. O brigadeiro que deram pro Jamie Oliver está com excesso de açúcar,portanto, doce demais.O brigadeiro que eu adoro é doce na medida certa,leva ovos,leite condensado,açúcar e chocolate.Ele é profissional e sabe do que está falando,portanto,gente,devemos respeitar a opinião dele e pronto!Beijos.

  4. Eu acho que não podemos crucificar o cara, porque é a opinião dele, eu mesmo não gosto de brigadeiro nem quindin, só porque ele é famoso não precisa ser falso e dizer que gosta de algo que odiou! Ele poderia ter sido menos sincero, mas não tiro a razão dele.

  5. Eu assisto este chef faz comida ate diferentes, o que me encomoda que parece ele não lava os temperos, pega pica as mãos nunca vejo limpar , em relação ao nossos doces ele está por fora porque o brigadeiro e feito de leite moça , e chocolate amargo para quebrar um pouco do açúcar.

  6. Interessante toda essa preocupação dele com o açúcar, enquanto o restaurante dele em Londres foi fechado pela vigilância sanitária após encontrarem carne mofada e fora da validade, fezes de rato, equipamentos sujos e mal cuidados. O restaurante levou 1 ponto de 5 possíveis no quesito higiene e limpeza e ele vem falar que nossos doces são ruins para a saúde.

  7. Ele até pode não gostar, mas “monte de m…” é a cara dele. Ele deveria ter alguma educação, coisa que não tem, além disso questiono sua limpeza, já que não o vejo lavar nem mãos, nem os ingredientes em seus programas. Ele pode, e deve, defender uma alimentação saudável (eu também defendo e a pratico), mas isso não me impede de comer um brigadeiro ou um quindim, muito de vez em quando. E são deliciosos, doces na medida certa. Ele que instale seu restaurante no país onde vive e não em S.Paulo. Eu não frequentarei seu restaurante, nem de graça.

  8. O que achei engraçado nos comentários, é que o assunto é a opinião de um estrangeiro sobre os nossos doces! Ai logo aparece alguém do Sul, pra falar mal dos doces da BA. Bairrismo exacerbado.

  9. Ele é 1 otário! Nem na inglaterra gostam dele… Foi feito uma pesquisa e concluiram q os pratos dele têm quase o DOBRO de calorias q os dos restaurantes, ele caiu em descrédito no reino unido e agora vem mendigar no br e ainda falar mal da nossa comida… VTNC james Oliver

  10. O grande mal deste povo é não aceitar a opinião dos outros, a comida ingleza é uma merda também, nem por isso o cara vai me destratar na internet….mesmo por que nunca o verei pessoalmente e é o seguinte se ele aparecer cara a cara com quem xingou ele nos comentários até os que se dizem homens cairão de boca na boca dele…..idolatras que são.

  11. Ele poderia até dizer que não gostou, pois cada um tem seu gosto….. mas chamar de “monte de m…” foi ofensivo!

  12. Não sou Brasileira, não gosto de Brigadeiros porque é muito doce realmente mas também não precisa dizer que é uma “M” se não gosta não come, lá Na terra dele também tem muuuita porcaria. afffa BURROOO

  13. Tudo bem dizer que não gostou. Mas dizer que são “monte de m…” é falta de educação, grosseria. Afinal, brigadeiros e quindins (mais até o brigadeiro) fazem parte das nossas vidas, são feitos por nossas mães e avós nos nossos aniversários desde que nascemos, carregam carga afetiva grande, fazem parte de nossa identidade cultural. Agora, o cozinheiro inglês não tem obrigação de saber disso. Mas a Barbara Gancia sim. Quis dar uma de engraçadinha, de “intelectual esclarecida que ridiculariza compatriotas ignorantes, de terceiro mundo, que comem doces muito doces”, e se deu mal. Tem gente que é obtusa mesmo, e não merece estar na posição que está. A direção do programa também errou, porque trata-se de entrevista editada, não é ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 recursos do WhatsApp que muitas pessoas não conhecem

Saiba escolher a calça ideal para seu tipo de corpo