Receita de barcos de abobrinhas

3

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Presente no cardápio de muitos brasileiros a abobrinha é muito apreciada pelo seu sabor, pela sua textura leve e por ser um alimento de baixo valor calórico (100g oferece cerca de 20 kcal). Além disto, é rica em niacina e fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A. Potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio também são encontrados em sua composição, por isso é um ótimo alimento e hoje iremos ensinar a fazer deliciosos barcos de abobrinhas, uma ótima opção para quem quer fazer uma comida mais light, vamos a receita ?

Ingredientes

4 abobrinhas médias
Azeite de oliva
1 cebola picada
2 cabeças de alho amassadas
Tomates cortados em rodelas
3 colheres de manjericão fresco e picado
3/4 de xícara de pão esfarelado
Mussarela cortada em pedaços pequenos
Queijo ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno.

Lave as abobrinhas. Corte as extremidades, corte ao meio no comprimento e com uma pequena colher cave dentro da abobrinha formando um “barquinho”.

Aqueça o azeite em uma frigideira e doure a cebola. Junte a abobrinha que você tirou do meio dela e o alho e cozinhe por 3 a minutos. Retire e deixe esfriar. Enquanto isso, arrume os barcos em uma assadeira que acomode o comprimento deles. Coloque um pouco de sal.

Arrume nos barcos o tomate, manjericão, o pão esfarelado e a mussarela uniformemente. Jogue por cima a mistura feita com o interior da abobrinha. Polvilhe o queijo parmesão e acrescente mais um pouquinho de azeite. Leve ao forno por aproximadamente 35 a 40 minutos. Sirva quente!

Receba atualizações em tempo real grátis

3 Comentários
  1. Adriana Diz

    Gostei

  2. edson de castilho Diz

    Barco de aborinhas receita deliciosa.

  3. Renato Diz

    receita

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.