ovo de pascoa travessa
in

Receita rápida de ovo de páscoa recheado na travessa

Se você não quer gastar uma fortuna comprando ovos de páscoas nos supermercados, vai adorar essa receita de ovo de Páscoa recheado na travessa, a receita é uma delícia e você economiza muito.

Esta receita pode servir até 8 pessoas, e claro que você pode preparar em qualquer época do ano, pois quem resiste ?

Vamos a receita do ovo de páscoa recheado ?

Ingredientes

    • 3 latas de leite condensado
    • 2 latas de leite (use as de leite condensado para a medida)
    • 2 latas de creme de leite (sem soro)
    • 2 xícaras de chocolate meio amargo (quebrado em pedacinhos)
    • 6 gemas
    • Meia colher (sopa) de essência de baunilha
    • Meia xícara (chá) de castanha de caju picada
    • 2 colheres (sopa) maisena

Modo de preparo

Coloque o leite condensado em uma panela média e acrescente o leite com a maisena dissolvida nele, não esqueça de mexer bem.

Inclua também as gemas (se quiser você pode tirar a pele gema para ficar melhor, veja aqui) e leve a panela em fogo médio.

Mexa sem parar até que o caldo engrosse.Retire a panela do fogo e acrescente a essência de baunilha, e quando o seu doce estiver um pouco mais frio, acrescente então o creme de leite e mexa bem.

Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas em intervalos de 30 segundos. Misture bem para ficar lisinho. Em seguida misture 1/3 da creme com chocolate meio amargo, já derretido.

Coloque metade do creme de chocolate que você acabou de fazer em um refratário e leve ao congelador por 20 minutos. Após isso, distribua sobre o refratário o creme de cor branca. Coloque a castanha de caju por cima dele e leve ao congelador por mais 20 minutos.

Quando estive um pouco mais duro, retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate.

Leia em nosso site :

Veja Como Ganhar Dinheiro Com A Páscoa E Aumente Sua Renda

Como Fazer Chocolate Para Ovo De Ovo De Páscoa

Decoração Simples Para A Páscoa

Atenção : Por último, leve o refratário já completo para a geladeira, e não para o congelador, e deixe lá por pelo menos duas horas. E pronto seu ovo estará pronto para ser devorado. Se você quiser pode acrescentar mais recheio no ovo, como morangos, use a sua criatividade.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Comente !
    • Querida, o que você não entendeu??? Você faz um creme branco com leite condensado, leite, ovos e maisena. Quando esfriar, você acrescenta o creme de leite. Depois, divide em três partes esse creme. Em uma parte, você vai misturar o chocolate derretido. Só isso!!! Qual a dificuldade???

  1. bn!! adorei as receitas de vcs além de fáceis deliciosas econômicas adorei… gostaria de poder receber no meu e-mail.obgdo.

  2. Tem locais no Google que estão esplicando a receita melhor mas não tem erro pois é muito fácil e na verdade aquiser fala 2 xícaras de chocolate picado isso corresponde 400 gr de amargo para o creme de chocolate e 400 gr de ao leite para cobertura. Lembrar de deixar menos creme branco pois ele usa apenas uma vez e de chocolate 2 vezes. E ainda nesta receita está faltando 400 gr de creme de leite ( 2 latas) que são misturados ao creme gemas após esfriar e antes de separar pra colocar o chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

cinderela

Menina estava com vergonha de usar vestido de cinderela, então seu tio ajudou

Empresa cria tatuagens que duram apenas 15 dias