Receita de um delicioso petisco para animar o fim de semana

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Vai receber os amigos ou familiares em casa e quer fazer um petisco diferente ? Que tal preparar a receita que a bela chef de cozinha Heaven Delhaye ensina.

A apresentação do petisco fica linda e diferente. Com certeza seus convidados irão adorar sem contar que fica uma delicia e é muito fácil de fazer. Vamos a receita ?

Espeto de batata, linguiça e pesto

Ingredientes

– 10 uni de Batatas bolinhas
– 1 pitada de Alho e cebola desidratados
– 1 pitada de Açafrão da terra ou Cúrcuma
– 5 linguiça compridas e fininhas
– 1 punhado de Rúcula
– 1 Dentes de alho
– 2 uni de Castanhas do Pará




Dica: O legal desta ideia com batatas bolinhas de base, é que você pode variar o que vai por cima dele. Aqui em fiz com linguicinhas douradas, mas pode também ser com cubos de carne ou peito de frango grelhados, queijos em cubos como muçarela ou provolone

Modo de Preparo

chef
Publicidade
Segundo a chef, cozinhar com amigos pode ser uma grande festa

Após cozinhar as batatas bolinhas, escorra a água delas e corte-as ao meio. Tempere a batata ainda quente ( quando quente a batata absorve bem o sabor) com azeite de oliva, alho e cebola desidratados e açafrão da terra, ( o açafrão vai deixa-las com uma linda cor dourada).

Corte as linguiças em rodelas e frite-as com azeite numa frigideira. Após fritar, seque-as com papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Para fazer o Pesto, coloque a rúcula, + ou – 8 colheres sopa de um bom azeite de oliva, um dente de alho, duas castanhas do Pará, sal e pimenta do reino no liquidificador, Bata até se tornar um molho bem verde.

Coloque uma linguiça e uma batata bolinha em cada espetinho. Com uma colher, jogue um pouco de molho Pesto sobre os espetos. Pronto, na hora de comer cada um passa seu espeto pelo molho e é só alegria. Uma receita de petisco bem deliciosa.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.