in ,

Renovando um clássico – Angry Birds: Star Wars

O mais novo sucesso da empresa Rovio é agora focado no mundo criado por George Lucas. Angry Birds: Star Wars traz uma nova aventura dos pássaros raivosos para seu celular, tablet ou PC. Mas será que o jogo conseguiu se renovar e atrair jogadores novamente? Confira a análise do jogo logo abaixo:

O viciante jogo da Rovio já passou por diversos temas: espaço, dia das bruxas, natal e até pelo Brasil, mas misturar o grande sucesso a um dos temas mais populares do mundo foi certamente uma jogada genial. Enquanto pensávamos que a empresa tinha acabado com seu poder de criação (já que pelo estilo de jogo, o ambiente muda, mas os personagens pareciam ficar limitados em relação aos poderes), eis que é lançada uma versão abrangendo o universo de Star Wars, trazendo novamente os pássaros (e os porcos!) em sua batalha eterna.

O jogo é realmente muito empolgante. Muita polidez e cuidado foram tomados durante o processo de criação. O jogo roda de uma maneira muito suave, com cenários belíssimos, contando a história dos jedis de uma forma muito cômica e fazendo um excelente uso dos sons que marcaram nossas vidas (quem não conhece o som de uma lightsaber cortando inimigos?). Elementos que apareceram na versão “Space” da série (como planetas com gravidades diferentes, por exemplo) também estão presentes nessa versão, fazendo uma boa mistura de elementos importantes utilizados nas versões anteriores de Angry Birds.

Dois elementos interessantes me empolgaram muito ao jogar essa versão: a possibilidade de ataque partindo dos inimigos (um porco caracterizado com stormtrooper fica atirando lasers em direção dos pássaros em várias fases) e também a “evolução” dos poderes dos pássaros ao se avançar pelas fases (e consequentemente pela história). Também há o simples fato de utilizar uma lightsaber para rebater um disparo laser, aumentando em muito a estratégia em alguns momentos, já que são inseridos elementos como o tempo (o “tempo certo” de se disparar um personagem certamente influencia no resultado) e a mecânica de onde devemos redirecionar o tiro refletido, tornando o jogo desafiador para quem busca terminar a fase com suas três estrelas.

Certamente vemos uma grande evolução desse jogo para o primeiro da série, mas apesar de ser uma continuação, a Rovio conseguiu renovar e melhorar a sua franquia. Esperamos ver esse tipo de cuidado executado também no excelente “Bad Piggies” (o outro título da empresa, no qual os protagonistas são os porcos) e quem sabe (não custa sonhar) em produtos, como pelúcias, camisetas, chaveiros e outras inúmeras coisas que essa versão irá gerar. Afinal, quem não gostaria de comprar um dos pássaros caracterizados como Luke Skywalker, Chewbacca e o temível Darth Vader?

Mais detalhes sobre como adquirir este jogo (e também sobre outros da série) podem ser obtidos na página da Rovio.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Renato

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

0 comentarios

Como migrar o Msn para o Skype

Pepsi lança refrigerante com "anti-gordura"