Rinoceronte-negro do oeste é declarado oficialmente extinto

19 56

Receba atualizações em tempo real grátis

Mais uma espécie de animal não vive mais entre nós, não somos responsáveis pelo fim de todas estas espécies que habitam a terra, mas certamente desempenhamos um papel em seu desaparecimento de muitas. O rinoceronte-negro do oeste, uma subespécie tradicional da região ocidental africana, foi declarado oficialmente extinto.

Natura faz liquidação relâmpago
Veja as ofertas no site oficial da Natura

Uma atualização da chamada lista vermelha das espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) tornou oficial a extinção do rinoceronte-negro-do-oeste (Diceros bicornis longipes).De acordo com a entidade, é possível que outra subespécie, o rinoceronte-branco-do norte, típico da África Central, também esteja extinta.

Devido à caça, os rinocerontes são muito raros, sendo que o rinoceronte branco é o menos ameaçado e o de Sumatra, o mais ameaçado de extinção. Os rinocerontes são caçados em busca de seus chifres, que alguns acreditam (embora já provado o contrário) que tenham propriedades medicinais. Um rinoceronte vive até 45 anos.

Veja matéria da BBC Brasil :

A IUCN monitora o estado de conservação de aproximadamente 61.900 espécies. Segundo a entidade mais de 25% dos mamíferos do planeta estão ameaçados. Medidas de proteção poderiam salvar as espécies do desaparecimento.

Continua depois da publicidade 

Um bom exemplo de sucesso desse tipo de iniciativa é o rinoceronte-branco-do-sul (Ceratotherium simum simum), que, graças a políticas de conservação, viu sua população aumentar de menos de 100 animais no fim do século 19, para mais de 20 mil, atualmente.

O rinoceronte javanês ( Rhinoceros sondaicus ) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus , rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010. A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java.

Matança dos Rinocerontes não para

Um leilão realizado pelo Dallas Safari Club (EUA), vendeu por US$ 350 mil (em torno de R$ 875 mil) uma licença para matar um rinoceronte-negro africano. Contraditoriamente, a justificativa para este ato é a preservação da espécie, que está em extinção.

O vencedor, Corey Knowlton, que antes manteve anônima sua identidade, foi revelado pelo porta-voz da organização. O rinoceronte será covardemente executado por um rifle de alta potência, enquanto estiver pacificamente pastando em seu habitat.

O Clube de caça oferece parte da quota recebida, ao governo da Namíbia, que permite caçar cinco rinocerontes-negros por ano. Pior que o o Dallas Safari Club se descreve como uma união de “caçadores, ambientalistas e entusiastas da vida selvagem”.

Receba atualizações em tempo real grátis

19 Comentários
  1. Jenny Diz

    Parabéns viu! além de estar destruindo o planeta , estão colocando os animais em extinção!

  2. Danilo Moreira Diz

    foi pro saco…

  3. Ripcord Diz

    Tem que acabar é com a raça humana , cambada de filho da P…………………..a.

  4. nom Diz

    Humanos fazendo humanices

  5. Divino Santana Diz

    e podemos chamar de humanos uma raça que acaba com as outras? ou ao menos de gente? devemos comemorar sim quando for extinta essa raça miserável que vive as custas de matar seja bicho ou gente as vítimas dessa sanha assassina que mata as vezes por uns trocados.

    1. Luciano Diz

      Então porque não começa as comemorações acabando com tua própria vida? seu lixo

      1. divino Diz

        que tal acabar com a puta que te pariu para parar de gerar merda como você filho de uma puta aidética.

    2. Gabriel Diz

      Ele deve pensar a mesma coisa de nós,ah ele morreu,pq nos vivemos a custa de não só nos matar,e matar bixos.

  6. gato Diz

    Azar o deles, é a lei da seleção natural, aposto que dessa espécie já não existia muitos antes mesmo dos humanos habitarem por lá.

    1. Carlos Diz

      Então o humano caçar só para arrancar os chifres deles q a propósito n tem nada medicinal é seleção natural? Darwin deve estar se revirando no tumulo agora em!!!

  7. Vinicius Leon Bosso Diz

    Bandos de filhos da puta!

  8. Luiz Marcio Rodrigues Goncalves Diz

    É uma subespécie, e não há problemas nisso . Ele seria extinto de qualquer jeito.

  9. jorge Diz

    Que animal horrível!
    Fico feliz com a extinção dessas criaturas
    Nós, humanos somos a espécie soberana na terra, no reino animal o mais fraco sempre padece
    torço para que um dia nenhum animal, inclusive os Pets não existam mais

    1. lindenmary Diz

      Horrível é você, seu monte de merda podre. Eu sim que vou ficar feliz o dia em que você morrer e voltar pro inferninho, lugar do qual você saiu e agora está falando merdas aqui. É de gente vagabunda e descarada igual que o diabo precisa por perto.

    2. loku Diz

      vc deve ser muito burro pra dizer algo assim cara… vc come oque no meio do arroz e feijao? toma leite de que? como pode querer que nao exista animais? quer viver de vegetais?! pqp o unico animal que tem que deixar de existir é vc!. é claro q os animais nao servem so pra alimento, mas so quis dar um exemplo do qauanto precisamos deles…

  10. Jaqueline Farias Diz

    Mentira. ainda esta em risco

  11. Tamr Orphali Diz

    Use camisinha não se reproduza seu subespécie!

  12. Igor Viana Diz

    Como um amigo meu disse, ele nunca viu um dinossauro e nem por isso mudou algo na vida dele

    1. Leandro Diz

      Ainda bem que iremos passar e a mãe terra vai permanecer aqui. Não somos destrutivos o suficiente para explodir o planeta. Mas é triste saber que convivo com pessoas tão imbecis quanto você e seu amigo.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.