Saiba como fintechs garantem a segurança em empréstimos pessoais online

Receba atualizações em tempo real grátis

É natural que em momentos de crise, de alto desemprego e inflação acima do normal, as pessoas enfrentem dificuldades financeiras. Segundo uma pesquisa do Serasa, quase 60 milhões de brasileiros estão inadimplentes. Isso leva o consumidor a recorrer a um empréstimo pessoal, pois permite que ele alcance um equilíbrio nas contas, quitando seus débitos e tendo mais tempo para se organizar. Trata-se de uma obtenção de capital cada vez mais recorrente no mercado.

No entanto, as pessoas querem realizar esse processo de forma segura e rápida. E hoje, é possível conseguir esse dinheiro necessário até sem sair de casa. Com a tecnologia cada vez mais avançada, é possível sair do aperto através da tela do seu celular usando a internet. Em vez da burocracia, você pode conseguir um empréstimo pessoal online com mais eficiência e rapidez. Essas mudanças vêm ocorrendo graças às Fintechs, empresas que unem a tecnologia ao setor financeiro e representam a inovação neste segmento.

Fintechs garantem a segurança da operação pela internet

Hoje é muito seguro pedir empréstimo pela internet. Para evitar possíveis tentativas de fraudes, as chamadas Fintechs utilizam diversas ferramentas e análises comportamentais dos usuários, como a geolocalização, tempo de duração do usuário para solicitar o empréstimo, IP, entre outras informações. Além de utilizar bases de dados externas como o Serasa e Boa Vista, que ajudam a analisar o score de crédito do solicitante.

O MoneyMan, uma das empresas do segmento, utiliza uma ferramenta muito importante para a segurança baseada nos dados bancários que o cliente deve informar no formulário. Com isso, é possível verificar se o CPF cadastrado no site é o mesmo da conta bancária, garantindo, dessa forma, que o dinheiro vá para a pessoa certa.

Veja como é fácil pedir o empréstimo pessoal online

Após ter a certeza da segurança de se pedir um empréstimo online, como solicitá-lo? Para solicitar um empréstimo, você deve ser maior de idade, ter como comprovar renda e possui uma conta bancária ativa. São apenas três passos indispensáveis para você ter o dinheiro ainda hoje na sua conta. Saiba como proceder:

  • Simulação do Empréstimo

No site, você vê uma “calculadora” para realizar a simulação dos valores que deseja adquirir e os valores que pagará de acordo com os valores e datas selecionados. O empréstimo varia de R$200,00 a R$3.000,00 e o prazo de 3 a 12 meses.

Ao pedir o empréstimo, é necessário calcular quanto da sua renda estará disponível ao longo dos meses em que pagar as parcelas.

  • Preenchimento do formulário

São pedidas informações sobre os dados de contato para a identificação do cliente que deseja solicitar um empréstimo. Uma das formas de garantir a segurança é através de um código enviado por SMS ao número cadastrado. Isso permite a validação do telefone do cliente.

Os usuários também precisam informar dados de trabalho para a comprovação de renda.

Os dados da conta para a qual você quer que o dinheiro seja transferido também são necessários. Através desse cruzamento de informações, a instituição confirma – ou não – a veracidade dos dados, garantindo a segurança dos usuários.

Após o preenchimento de todo o formulário, sua solicitação será analisada e você receberá uma resposta da proposta.

  • Retorno da proposta

Depois da referida análise de crédito, o cliente recebe a resposta do pedido, que pode variar entre:

  1. Solicitação Aprovada: você receberá o valor pedido em poucas horas.
  2. Solicitação Não Aprovada:  você não passou pela análise de crédito, mas pode realizar outras solicitações no futuro.
  3. Verificação: você foi aprovado na análise de crédito, porém, houve alguma divergência nos dados cadastrados. A equipe entrará em contato para verificar os dados e, caso aprovado, você receberá o valor em poucas horas.
  4. Contraoferta: é sugerido um valor e prazo diferentes do seu pedido, aumentando as chances de você ser aprovado.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.