Segundo estudo, mandar marido para academia deixa casamento mais feliz

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Estudo da Universidade de Yale, diz que mulheres casadas com homens que frequentam academia malham têm menos chances de desenvolverem depressão. Para chegar a esta conclusão, psicólogos da instituição de ensino monitoraram os níveis de atividades física e risco de depressão em 1200 casais pelo período de dez anos.

O estudo concluiu que os exercícios dos maridos têm efeitos positivos em suas mulheres, além de deixá-los menos suscetíveis à depressão, mas não se pode dizer o mesmo em relação às mulheres que fazem atividades físicas, pois não houve nenhum resultado que indicasse benefícios maiores para o marido.

A explicação para esta diferença se daria pelo fato de as mulheres já serem mais sensíveis aos sentimentos do parceiro. “O comportamento e sentimento do cônjuge tende a ter uma grande influência sobre o outro”, explicou a pesquisadora Joan Monin ao jornal “The Telegraph“.

Acredita-se que o exercício tenha correlação com a saúde mental, pois estimula a produção de endorfina no cérebro, liberando sensações de bem estar. O efeito é maior nos homens durante o envelhecimento do que nas mulheres.

Você já foi na academia hoje ?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.