A

Seja cigarro tradicional ou eletrônico, ambos são prejudiciais a sua saúde

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Há algum tempo atrás, fumar transmitia a ideia de requinte, glamour e até mesmo de ser uma pessoa descolada porém todas essas falsas impressões não transparecia o verdadeiros status que o ato de fumar causa: dependência química.

Alguns fumantes com intuito de vencer o vício buscam em diversos tipos de tratamento, uma alternativa menos drástica para quem começou a luta contra o tabagismo: o cigarro eletrônico, porém o que poucos sabem, que este tipo é tão danoso como o tradicional.

“O cigarro eletrônico também tem nicotina. Na verdade, a pessoa substitui a maneira de fumar, mas não deixa de usar [a nicotina]. O cigarro eletrônico também vicia”, alerta cardiologistas.

As poucas diferenças entre as modalidades de cigarro são: o convencional possui o alcatrão, o monóxido de carbono e a nicotina e aromatizantes. Uma vez que o eletrônico tem a nicotina (o que causa  a dependência), e os produtos líquidos: aromatizantes, glicerol e propilenoglicol. Independe mente de tais diferenças, os dois produtos fazem mal para a saúde do usuário.

Veja em nosso site : Teste Seu Grau De Dependência Do Cigarro, E Ajuda A Parar De Fumar

No gráfico abaixo, ilustra bem os danos causados por quem fuma, seja cigarro convencional ou eletrônico:

cigarro eletrônico e o normal

Mesmo sendo proibido no Brasil desde 2009, o público consumidor da modalidade eletrônica não se limita pela lei para adquirir os produtos, até porque é bem fácil de ser encontrado pelos mercados populares do país.

Desta forma, a saída mais saudável para combater o tabagismo é o usuário ter força de querer parar, mesmo existindo alternativas só um  tratamento específico ajudará o fumante parar de fumar, é preciso ser visto como doença para ser encarada e erradicada como tal.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.