in ,

SMS da "Morte" torna o celular inoperante

Uma equipe de pesquisadores de segurança criaram uma mensagem de texto mal-intencionados – batizado de “SMS da Morte” – que podem tornar os telefones celulares que recebem totalmente inoperante, de acordo com um relatório da empresa de segurança Kaspersky Lab.

O SMS motal, foi demonstrado por Collin Mulliner e Nico Goldea na Chaos Communication Congress, uma conferência de hackers em Berlim. Depois de criar uma rede móvel GSM em seu laboratório, Mulliner Golde enviou a mensagem de texto corrompido para milhares de telefones. Em alguns casos os celulares suas ligações interrompidas ou desconectado ao receber o texto (Forex Trading), enquanto outros simplesmente quebraram.

Samsung, LG e outros telefones celulares que permitem a navegação na Web, mas são menos avançados tecnologicamente do que Androids e iPhones são particularmente suscetíveis a cair vítima da SMS da Morte.Estes tipos de aparelhos representam cerca de 85 por cento dos celulares do mundo.

Mulliner disse que ele e seu colega construiu o SMS da Morte para impulsionar a indústria de telefonia móvel em renovar suas defesas de cibersegurança.Os dispositivos móveis têm se tornado cada vez mais popular para ataques de malware. Um trojan SMS para dispositivos Android foi descoberto recentemente, e as falhas no iPhone e Blackberry têm sido explorados também.



What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

0 comentarios

Nova loja com muitas promoções

Táxi movido a energia solar e cinética