in

Táxi movido a energia solar e cinética

A busca por automóveis menos poluentes e movidos a energia renovável motivou o designer malásio Hazman Malik, a imaginar um veículo conceito movido a energia solar. O pequeno carro foi apelidado de Green Cab ou Táxi Verde e possui diversas tecnologias “verdes” em sua estrutura.

Com a poluição crescente e a atual preocupação com a substituição de combustíveis fósseis por fontes limpas, técnicos e designers trabalham constantemente na criação de novas tecnologias. O objetivo é popularizá-las para que sejam acessíveis à maior parte da população.

Idealizado pelo designer Hazman Malik, o Green Cab foi criado para facilitar a vida do turista. Ele foi projetado para transportar três pessoas, suas laterais são abertas e o teto possui uma abertura que possibilita a penetração da luz natural (CM Trading in Dubai), que permitem aos passageiros desfrutarem da vista enquanto estiverem andando no silencioso táxi.

O designer adaptou joysticks para controlar o veículo, enquanto o seu painel solar, instalado no teto do automóvel, carrega continuamente uma bateria que fica localizada no compartimento traseiro. Nas rodas também estão presentes geradores de energia cinética que ajudam no movimento do táxi. O designer não forneceu as especificações técnicas do veículo ou números de seu desempenho.

Veja as fotos :





Siga as últimas notícias do MundoConectado no Twitter

 



Fonte : Cliclo Vivo

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

0 comentarios

SMS da "Morte" torna o celular inoperante

Steve Jobs se despede da Apple