Faça o teste e veja se você vai ficar bem com Cabelo Curto

O cabelo curto é uma tendencia em 2019

229

Receba atualizações em tempo real grátis

Muitas mulheres tem duvidas se cortam o cabelo curto ou não, pois tem medo do corte não ficar com seu rosto, mas se você pensa em mudar o visual em 2019 podemos ajudar !

Você sabia que existe um teste para saber se você ficará bem de cabelo curto .

Muitas famosas estão aderindo ao cabelo curto, como Taylor Swift, Bruna Marquezine, Emma Watson, Fernanda Vasconcellos entre outras.

Segundo a revista Cosmopolitan, Giles Robinson, um famoso cabeleireiro europeu e diretor internacional da marca Color Wow, inventou um teste que pode determinar se um cabelo curto pode se encaixar bem no seu rosto ou não.

Como saber se você fica bem com cabelo curto

O teste é muito simples e fácil de fazer, basta, colocar um lápis ou uma caneta sob o queixo na horizontal, e em seguida, coloque uma régua até sua orelha, como mostra a imagem abaixo :

cabelo curto

Se a medida for inferior a 5,7 cm, o cabelo curto vai favorecer seu rosto, e se ele for maior que 5,7 cm, talvez os cortes muito curtos não fiquem tão bem.

Segundo o próprio Giles Robinson, que é muito famoso por inovar nos cabelos das famosas, o importante é você confiar em si mesma e ter o corte de cabelo que você transmita atitude.

Mas no final, você tem que usar o corte que você gosta e se sinta confiante, sendo curto ou não.

cabelos curtos
Fernanda Vasconcellos e Maria Flor são exemplos que deixaram as madeixas

Desapegar dos fios não é tarefa fácil, mas um corte joãozinho, chanel ou long bob pode dar um ar moderno para o seu visual.

E se com o tempo você quiser pode deixar as madeixas crescerem de novo, veja aqui uma Receita Caseira Para O Cabelo Crescer Rápido, Em Apenas 2 Semanas

Tipos de cortes de cabelo curto, que são tendencia em 2019

Long Bob

cabelo curto long bob bruna kefera
Bruna Marquezine e Kefera mudaram o corte de cabelo para o long bob

O long bob é uma tendencia e muito usado por muitas famosas,  este modelo deixa a parte da frente do cabelo mais comprida e diminui o tamanho na parte de trás,  ele é bem indicado em 2019 porque combina com a maioria dos formatos de rosto e claro é muito moderno.

Incluindo diferentes tipos de cabelo, por exemplo, os enrolados que também ficam bem legais ao formato do corte e não escondem o volume como a Kéfera fez.

Pixie cut ou corte Joãozinho 

corte joaozinho

Apesar de muitas mulheres terem medo, o corte Joaozinho ou pixie não faz a mulher perder sua feminilidade e pode ser combinado com um estilo de franja bem moderno, desfiar as pontas também é uma boa maneira de deixá-lo menos formal.

Será que isso foi o impulso que você precisava para ter cabelo curto em 2019 ? Comente abaixo.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.