A

Testosterona baixa, sintomas, causas e como aumentar

Receba atualizações em tempo real grátis

A  testosterona atua em diversos processos de desenvolvimento e manutenção de características sexuais masculinas. Além disso, ela também favorece, dentre outros, o anabolismo tecidual, com aumento da massa muscular e queima de gorduras.

Entretanto, alguns homens podem sofrer com taxas reduzidas desse hormônio, causando uma série de alterações e sintomas pelo corpo todo, sendo necessária a reposição hormonal.

Sinais da baixa testosterona

Sinais da baixa testosterona

Baixo interesse sexual, cansaço excessivo, pensamento confuso e problema de memória, mudanças de humor, dificuldade de construir músculos, acúmulo de gordura corporal, perda de massa óssea, insônia, doenças crônicas, tais como, bronquite e problemas cardíacos, são alguns fatores que podem acarretar na alteração do hormônio.

O sintoma que mais incomoda é o baixo crescimento de pelos, o crescimento de pelos em algumas áreas está diretamente ligado à produção de testosterona para mulheres e principalmente nos homens.

Médicos endocrinologistas, afirmam que hormônio relacionado com a queda de cabelos é a diidrotestosterona, uma transformação da testosterona, pessoas calvas têm enzimas no couro cabeludo com uma capacidade maior de transformar a testosterona do sangue em diidrotestosterona para agir no bulbo capilar. Dessa maneira, um homem com calvície, poderá tê-la por conta de uma alteração nas enzimas do couro cabeludo.

Leia em nosso site : Testosterona Baixa Causa Queda De Cabelo, Sim ! Veja O Que Fazer

Como aumentar a Testosterona

Como aumentar a Testosterona

Para aumentar a testosterona de forma natural deve-se fazer uma alimentação rica em zinco, Vitamina A e Vitamina D, é importante  manter uma rotina de exercícios físicos, manter o peso sob controle e dormir bem todos os dias.

E se efetivamente perceber alterações e suspeitar de testosterona baixa, procure um médico, ele pode indicar um exame de sangue para levantar um diagnóstico.

Em caso positivo, um acompanhamento médico adequado é fundamental e deve ser feito periodicamente por meio de exame sanguíneo.

E acima de tudo tenha uma vida mais leve, equilibrando trabalho e lazer, dedique mais tempo para você mesmo, estes hábitos são essenciais para reduzir o estresse e manter uma vida saudável.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.