Tratamento caseiro para diminuir a celulite

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Qual mulher não tem problemas com celulite ? Os buraquinhos indesejáveis que teimam em aparecer principalmente no quadril aterroriza as mulheres .A boa notícia é que existe um ótimo tratamento caseiro para celulite e melhor que é natural..

A celulite é um depósito de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima”; encontrando-se usualmente nas coxas, nádegas e abdômen. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja.

É importante saber que a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial.

celulite famosas
Celulite em celebridade mostra o lado humano de estrelas sensuais,

O tratamento caseiro para celulite pode ser realizado com ingredientes que você tem em casa, como o vinagre de maça, mas vale reforçar que além do tratamento é importante beber muita água e fazer exercícios físicos regularmente.

Pode ser uma simples caminhada, ou subir as escadas do seu prédio ou trabalho, por exemplo.

Veja em nosso site : 

Tratamento Para Estrias Com Café (Receita Completa)

5 Dicas Para O Bumbum Perfeito

Como fazer tratamento caseiro contra a celulite

Um dos benefícios mais interessantes do vinagre de maçã é a sua eficácia para reduzir os excessos de gordura em nossas células. Ele consegue depurar o organismo e impede assim que esses lipídios tendam a se acumular em nosso corpo.

Etapa 1 do tratamento para celulite – uso interno

Misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 litro de água

Trata-se simplesmente de tomar um litro de água misturado com duas colheres de vinagre de maçã ao longo de todo o dia. Faça do seguinte modo:

Um primeiro copo em jejum, logo após se levantar.

Outro copo 20 minutos depois do almoço, justo quando se inicia a nossa digestão, que é quando o vinagre de maçã cumprirá a sua função de depuração de gorduras.

Outro copo no meio da tarde.

Um último copo 20 minutos depois do jantar.

Atenção : Deve-se seguir este procedimento por 15 dias seguidos e papar por 15 dias. (só deve repetir o tratamento com um intervalos de no minimo 2 semanas).

Etapas 2 do tratamento – Uso externo

É recomendável aplicação tópica de vinagre de maçã na área com celulite.

Você deve misturar 1/4 de creme hidrante de sua preferencia e adicione 1 colher de sopa de vinagre de maça, misture bem e aplique sobre as áreas de celulite duas vezes ao dia, todos os dias (a massagem deve ser feita em círculos, tentando reativar a circulação).

Se você quiser potencializar a aplicação, a cada 2 dias depois de 10 minutos do procedimento acima, molhe um pedaço de algodão com vinagre de maçã e massageie toda a área afetada e enrole o local com uma tolha ou pano seco por uma hora.

Lembre-se: Esse tratamento funciona bem se combinados com exercícios e uma alimentação equilibrada. Apesar desse tratamento contra celulite ser natural, não deixe de procurar um médico. E deixe nos comentários os seus resultados.

5 passos para diminuir a celulite

A celulite ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e ao contrário que muita gente pensa a celulite não está relacionada com a obesidade e sim com a alimentação e genética. Mas com algumas medidas você pode diminuir a celulite, confira :

tratamento caseiro para celulite

Alimentação – Silício, Selênio e Omega 3

Inclua na dieta alimentos fontes de silício, o mineral ajuda na produção de colágeno. A aveia e o chá de cavalinha e á água mineral são boas fontes do mineral. Experimente incluir nos sucos, no lugar da água, a infusão da cavalinha e use a aveia em flocos em saladas de frutas.

Coma também castanha do Brasil, ótima fonte de selênio ; tomate, cenoura e vegetais verdes escuros, fontes de vitamina A;

frutas cítricas, morango, goiaba e caju, fontes de vitamina C;

As frutas vermelhas como a amora, framboesa, mirtilo, blueberry são boas fontes de antocianinas de potente ação antioxidante.

Esses alimentos são fontes de antioxidantes que diminuem a ação dos radicais livres, o que melhora a aparência de pele.

Já o famoso omega 3 é encontrado nas sementes e óleo de linhaça e também no óleo de peixe ele tem papel importante na saúde e aparência da pele. Outros óleos como o de semente de abóbora e o de macadâmia são fontes de antioxidantes importantes no tratamento da celulite, rugas e manchas de pele.

Evite cafeína e Sal

Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, pois provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço que piora a celulite, e o sal também é um grande vilão, evite alimentos ricos em sódio (retentores de líquidos), troque o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio em sua composição.

Prefira usar nos alimentos os temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que além de sabor tem também antioxidantes.

Veja em nosso site : Aprenda a evitar a retenção de líquidos

Água quente, água fria…

Para ativar a circulação e melhorar o aspecto da pele, procure, durante o banho, jogar água fria depois da quente nas áreas afetadas. Faça isso alternadamente durante alguns minutos.

Fibras

Cuide do bom funcionamento do intestino aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras principalmente as orgânicas.

Água, muita água

O consumo de líquidos, principalmente a água, ajuda a eliminar as toxinas e tratar a celulite. Você deve ingerir ao menos 2 litros de água ao dia.

“Os refrigerantes, ainda que light ou diet, não são uma boa por conterem acidulantes, corantes e conservantes que prejudicam a circulação sanguínea e o fluxo das toxinas, dificultando sua remoção”, diz a nutricionista Tatiana Cruz.

Esfoliação

Complete o tratamento com uma esfoliação cutânea uma vez por semana e use creme anti celulite logo após o banho, de preferência formulado com centela asiática.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.