A

Famosos trocaram a fama pela faculdade

Receba atualizações em tempo real grátis

Hoje muitos buscam a fama a qualquer custo, mas você sabia tem pessoas fazendo o caminho inverso largando a fama pela cadeira na faculdade ?. Veja alguns casos :

James Franco

A ator de Homem Aranha, 127 horas, OZ mágico e poderoso, entre outros, se matriculou na Universidade de Los Angeles em 2006, cursando Inglês com ênfase em escrita criativa. Desde então ele frequentou aulas na Universidade de Nova Iorque, na Faculdade Brooklyn e na Universidade de Columbia, e está estudando para dois doutorados em Yale e em Houston. Ele consegue conciliar isso tudo sendo um dos atores mais requisitados de Hollywood no momento.

Natalie Portman

A atriz, produtora e diretora nascida em Israel, vencedora de dois Globo de Ouro, ganhou o Oscar de melhor atriz com Black Swan (Cisne Negro),interrompeu a sua carreira de atriz para estudar em Harvard, conseguindo um diploma de psicologia em 2003. Falando sobre os seus estudos, ela disse: ‘Eu não me importo se meus estudos estraguem a minha carreira… Eu prefiro ser inteligente a ser famosa’. Para a sorte da atriz, sua carreira no cinema tem ficado mais forte com o tempo. Ela inclusive ganhou um Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em ‘Cisne Negro’, de 2010.

Durante sua vida acadêmica em Harvard, Natalie ainda serviu como assistente de pesquisa do advogado e comentarista político Alan Dershowitz. Ela deu outra pausa na sua carreira em 2004, quando teve aulas na Universidade Hebraica de Jerusalém e, em março de 2006, quando deu palestras na Universidade de Columbia.

Emma Watson

A estrela de ‘Harry Potter’, Emma Watson, ganhou milhões com o seu papel de Hermione Granger. Entretanto, ela recusou outras propostas lucrativas para se matricular na Universidade de Brown, em Rhode Island, nos EUA, em 2009. Emma decidiu pausar os seus estudos por ‘um semestre ou dois’ em 2011, para explorar algumas oportunidades no cinema.

Brooke Shields

A musa do Lagoa Azul, conseguiu seu diploma de artes em Princeton e escreveu sobre sua própria experiência como atriz em sua tese ‘A Iniciação: Da Inocência para a Experiência: A Jornada Pré-Adolescente/Adolescente nos Filmes de Louis Malle’.

Jodie Foster

Como atriz juvenil, Jodie apareceu em dúzias de programas de TV e 10 filmes antes dos 14 anos, mas ela conseguiu se manter fora dos holofotes tempo o bastante para se formar na famosa Universidade de Yale, com um diploma de literatura em 1984. A revista People descreveu a decisão de Jodie de botar a sua carreira de atriz de lado para se dedicar aos estudos como ‘a decisão mais surpreendente no cinema desde o exílio de Garbo’.

Joseph Gordon Levitt

Joseph também começou a sua carreira de ator ainda criança, ganhando fama com a série de comédia ‘Uma Família de Outro Mundo’. Entretanto, ele deu uma pausa na carreira para estudar história, literatura e poesia francesa na Universidade de Columbia, em 2001. Recentemente, voltou firme com a sua carreira de ator, estrelando, ao lado de Zoey Deschanel a comédia romântica ‘500 Dias com Ela’, em 2009. Ele também apareceu no sucesso ‘A Origem’, de 2010, e no recente ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, estes dois últimos dirigidos por Christopher Nolan.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.