A

Um chefe ruim pode adoecer os funcionários, veja como identificar um

Receba atualizações em tempo real grátis

Recentes pesquisas, divulgadas pela Associação de psicologia dos Estados Unidos, revelaram que 75% dos trabalhadores, apontam seus chefes os responsáveis pelo maior nível de estresse no trabalho.

Pesquisadores da Harvard Business School e da Universidade Stanford, nos EUA, compilaram informações de 200 estudos e descobriram que o estresse no trabalho tem os mesmos efeitos negativos que uma exposição contínua a uma quantidade considerável de fumaça do cigarro dos outros.

Artigos publicados na revista Quartz, revelam que mesmo infelizes, mais de 50% dos trabalhadores americanos não deixariam seus empregos.

Os dados demonstram que as pessoas se submetem a situações  desconfortáveis para ficar com seus empregos, e a decisão de pedir demissão e buscar um ambiente de trabalho melhor fica sempre para depois.

Como identificar um chefe ruim

chefe ruim

Os chefes ruins são fáceis de identificar, eles são narcisistas, autoritários e sarcásticos, gostam de humilhar os integrantes de sua equipe por capricho e vaidade.

Frases do tipo “Agradeça pelo seu emprego”, “Você pode até opinar, mas a última palavra é a minha”, “Eu mando e você obedece” costumam ser uma constante no ambiente de trabalho.

Em um momento de crise econômica, não é fácil deixar o emprego e buscar uma nova vaga, e por isso é importante encontrar alternativas para lidar com esta situação tão delicada e  buscar motivação para continuar.

Veja em nosso site :

Como Fazer Um Bom Currículo Para Reconquistar Um Emprego

Alguns Sinais Que O Corpo Revela Estresse No Trabalho

Sintomas Da Ansiedade Que Merecem Sua Atenção E Como Controlá-La

Execute suas tarefas e cumpra seus objetivos. Produza,  isso vai ocupar sua mente e deixar você focado em suas tarefas e não no conflito.

Não leve “trabalho” para casa, desligue-se nos finais de semana, não atenda telefones, não veja emails e nem as mensagens do trabalho. Não pense no trabalho, descanse e curta sua família. Priorize seu bem-estar.

Entretanto, considere os danos deste ambiente tão prejudicial,  faça uma análise do que é importante para você, admita que continuando neste trabalho, sua saúde física e mental pode ser seriamente comprometida,  comece a pensar na possibilidade de buscar novos caminhos.

Não fique a mercê de um chefe abusivo, coloque em primeiro lugar sua saúde, seu equilíbrio emocional e sua família. Busque novas oportunidades, trace planos e considere que pode encontrar um ambiente melhor.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.