Veículos brasileiros terão novas placas em 2017

2

Receba atualizações em tempo real grátis

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou Resolução no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos no padrão do Mercosul. A nova placa terá fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e ao centro o nome do país, mas as três letras e os quatro números continuam.

O texto também estabelece um cronograma de transição das placas atuais para as novas: a partir de 1º de janeiro de 2017. As mudanças começam com os veículos zero km a serem licenciados, e veículos em processo de transferência de município ou de propriedade.

A Resolução determina que, até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação deverão possuir placas de identificação no padrão Mercosul.

As novas placas, além de criar um visual único para os países do bloco, possibilitam número maior de combinações. O Uruguai foi o primeiro país a adotá-las, em março passado.

Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. Claudivan oliveira Diz

    Tomare. Que pelo menos placa fica mais reforçado,buraqueira. As placas de moto não aguenta e quebrao ,e aí militar quer multar só saber fazer isso,seguranca zero,agente tem pagar por isso,sera seguir Mercosul acabar com buraqueira,acho que negócio deles arrancar dinheiro do contribuinte

  2. Claudivan oliveira Diz

    Antigamente as placas erao amarela de ferro e reforcado

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.