Vídeo mostra que ser diferente é ser especial

Receba atualizações em tempo real grátis

No ano de 2000 a Pixar lançou um curta metragem que retrata cenas que todos nos já vimos um dia, o olhar das pessoas para o diferente.

“For the birds” exibe uma comunidade de pássaros, mas também poderia ser seu amigos ou de alunos de um colégio. Qualquer lugar onde ser diferente é motivo para implicância e críticas.

No video um ave diferente pousa no fio, com patas e pescoço mais longo que os outros quinze pássaros, que ao verem a ave começam a tirar sarro dela e ficam cochichando entre si, mas a ave não fica triste e faz diferente.

Ao invés de se afastar ela fica com seu sorriso, sua força e seu encanto, não se dando como vencida e no final vence, veja o video :

Ser diferente é visto geralmente como uma ameaça, porque supõe ter que questionar nosso próprio estilo de vida, aquele que já está estável, sob controle e nos oferece segurança.

Ser diferente não é um problema, na realidade o problema é dos outros por se negarem a aceitar quaisquer outras perspectivas e enriquecerem sua visão de mundo a partir do que não é igual a eles.

O ser diferente deveria ser positivo, por nos dar a oportunidade de aproveitar ser autênticos e únicos. Algo de que poucas pessoas podem se orgulhar.

Em alguns momentos, nosso empenho por sermos todos iguais e semelhantes pode nos deixar despidos de nossas próprias características.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.